domingo, 13 de setembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 24ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus








Cruzeiro barra sonho de liderança do Inter

O Internacional teve uma chance de ouro de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Beira-Rio, porém, a equipe perdeu por 3 a 2 para o Cruzeiro.

O Cruzeiro começou melhor a partida, apertando o Inter em seu campo de defesa. Aos 2min, Thiago Ribeiro chutou bem para a defesa de Lauro. Quem chegou com mais perigo, porém, foi o Inter. Alecsandro exigiu boa defesa de Fábio aos 8min em cabeçada. Aos 20min, Fabiano Eller completou cobrança de falta e acertou o travessão do Cruzeiro.

O Inter melhorou no jogo e, aos 26min, Magrão invadiu a área após erro de Marquinhos Paraná e foi derrubado por Leonardo Silva. Alecsandro cobrou o pênalti e abriu o placar. A vantagem dos gaúchos, porém, não durou muito. Thiago Ribeiro foi derrubado por Guiñazu dentro da área e o juiz marcou pênalti. Gilberto converteu a penalidade e empatou o jogo.

Depois do intervalo, com apenas 30s, Taison deu excelente passe para Sandro, que chutou e viu Fábio fazer defesa milagrosa. O goleiro do Cruzeiro apareceu novamente aos 7min, quando preciso sair da área para arrumar erro de Gil. No minuto seguinte, a situação dos visitantes melhorou, quando Gilberto cabeceou após cruzamento e venceu o goleiro Lauro.

O Inter conseguiu seu gol de empate aos 29min, com Andrezinho em excelente cobrança de falta. A vantagem, porém, durou apenas um minuto, e Thiago Ribeiro marcou após boa jogada de Gilberto. O Inter aproveitou os minutos finais para apertar e tentar o empate, mas não conseguiu o terceiro gol.


Palmeiras perde para Vitória, mas mantém liderança

O Palmeiras viajou à Salvador e viu sua quarta derrota no Brasileiro ao perder para o Vitória por 3 a 2. O time paulista ficou perto de perder a liderança da Série A, mas o Inter caiu para o Cruzeiro e perdeu a chance de assumir a ponta.

O Vitória começou melhor a partida, enquanto os visitantes erravam muitos passes. Aos 12min, Roger fez boa jogada e acertou o travessão do adversário. O time bainao seguiu pressionando e abriu o placar aos 20min. Ramon alçou bola na área em cobrança de falta, e Marcos falhou na saída de gol. A bola bateu na cabeça de Uelinton e caiu no fundo das redes.

Aos 32min, o time paulista conseguiu estufar as redes, com Vagner Love de cabeça, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Neto Berola ficou perto de marcar aos 36min, mas demorou a finalizar e viu Marcos sair bem do gol. Quem conseguiu o gol foi o Palmeiras, aos 40min, quando Robert completou de cabeça ótimo cruzamento de Armero.

Os paulistas voltaram do intervalo determinados a obterem a virada. Aos 5min, Vagner Love chutou rasteiro e Viáfara defendeu. No minuto seguinte, o atacante chutou cruzado para mais uma defesa do goleiro do Vitória. A resposta dos baianos veio aos 17min, quando Fábio Ferreira completou após confusão na área palmeirense e viu Marcos fazer boa defesa.

O goleiro palmeirense, porém, não foi capaz de salvar o gol aos 25min. Roger puxou contra-ataque, bateu cruzado e viu Neto Berola completar para o fundo das redes. Marcos conseguiu salvar aos 35min, após chute de longe de Derlei. Quatro minutos depois, o atacante baiano aproveitou rebote e fez o terceiro gol do Vitória. Ainda houve tempo de o Palmeiras descontar, aos 43min, com Robert, mas era tarde demais para conseguir o empate.


Atlético-MG vira sobre Atlético-PR e volta ao G-4

Uma virada diante de um Mineirão lotado recolocaram o Atlético-MG entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time venceu o xará Atlético-PR por 2 a 1.

Com um time mudado em relação àquele que era líder, o Atlético-MG teve dificuldade para se impor, mesmo jogando em um Mineirão com bom público. Assim, o rival paranaense se soltou em campo e abriu o placar logo aos 10min. Após cruzamento de Paulo Baier, Alex Mineiro subiu com a zaga, mas levou vantagem de cabeça e fez 1 a 0.

No entanto, o gol sofrido não tirou o ânimo da torcida, que seguiu empurrando o time. O resultado veio mais rapidamente do que o esperado, já aos 13min. Depois de bela jogada pela direita, Carlos Alberto cruzou na cabeça do colombiano Rentería, que completou para as redes e comemorou seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG.

A situação mudou no segundo tempo. Mais incisivo, o Atlético-MG perdeu várias chances. Logo aos 9min, Diego Tardelli recebeu cruzamento de Correa e, sozinho, chutou em cima de Galatto. No rebote, Tardelli finalizou para o gol vazio e Manoel salvou em cima da linha.


Nenhum comentário: