quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Liga dos Campeões 2009/2010, 1ª rodada





Beat Reusser
de Jesus





Grupo E
Lyon 1 x 0 Fiorentina
Liverpool 1 x 0 Debrecen

Grupo F
Inter de Milão 0 x 0 Barcelona
Dínamo de Kiev 3 x 1 Rubin Kazan

Grupo G
Stuttgart 1 x 1 Rangers
Sevilla 2 x 0 Unirea Urziceni

Grupo H

Standard Liege 2 x 3 Arsenal
Olympiacos 1 x 0 AZ Alkmaar



Inter de Milão e Barcelona empatam sem gols

Em jogo muito movimentado e de domínio dos visitantes, Eto'o, agora do Inter de Milão, e Ibrahimovic, novo camisa 9 do Barça, passaram em branco. As duas equipes, por sinal, não conseguiram mexer no placar no estádio Giuseppe Meazza, nesta quarta, e estrearam no Grupo F da com um empate por 0 a 0.

O resultado pode ser mais lamentado, por incrível que pareça, pelo Barcelona, que apesar de ter jogado fora de casa buscou bem mais o ataque ao longo dos 90 minutos (teve 66% de posse de bola). O Barcelona demonstrou vontade jogar e atacar durante toda a partida, e assustou a Inter em diversas oportunidades, a maioria delas proveniente de trocas de passes no campo ofensivo. Preocupada em não tomar gols, a Inter passou a maior parte do jogo se defendendo, embora criasse perigo com Milito e Eto'o, que, mesmo isolados, assustavam a zaga rival.



Com a igualdade em Milão, a surpreendente liderança da chave pertence à "zebra" Dynamo de Kiev, com uma virada decretada nos minutos finais do duelo disputado no Estádio Valeri Lobanovski, na Ucrânia. Depois de Dominguez abrir o placar apara o Rubin Kazan aos 25min, Yussuf igualou aos 26min do segundo tempo. Já nos últimos lances, o ex-cruzeirense Gerson Magrão deixou a sua marca aos 34min e Husyev fechou a vitória por 3 a 1 aos 40min, garantindo os três pontos para o time de Shevchenko.


Luis Fabiano e Renato marcam, e Sevilla estreia com vitória

Os brasileiros Luis Fabiano e Renato foram os destaques do Sevilla na estreia do grupo G. Ambos trocaram assistências e anotaram um gol - cada um em um tempo de partida -, sendo decisivos na vitória por 2 a 0 sobre o Unirea, em partida disputada na Espanha.

Os espanhois assustaram já com oito minutos de jogo. O atacante malinês Kanouté chutou em direção ao gol, a bola desviou na defesa e por pouco não entrou. Vinte minutos depois, o brasileiro Luís Fabiano cobrou falta perigosa e obrigou o arqueiro a tocar para escanteio. O Sevilla se animou, e a dupla de frente desperdiçou outra chance, de novo com Kanouté.

Sem ser ameaçado pela formação adversária, o Sevilla então inaugurou o marcador aos 46min. Renato cruzou para a área, e Luís Fabiano chutou rasteiro da meia lua da área para abrir a contagem no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Depois da comemoração, não sobrou mais tempo até o intervalo.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alteração. Passados sete minutos, Luís Fabiano recuperou bola na intermediária e tocou para Capel, que chutou muito alto, por cima da meta do Unirea. Os visitantes acordaram e passaram a ter maior domínio de bola no duelo, mas sem muita objetividade.

Depois de uma cobrança de escanteio, o Sevilla destruiu qualquer ambição dos romenos. Com 25min da segunda etapa, Perotti levantou na área, e Luís Fabiano desviou para Renato, a um metro da linha do gol, entrar também de cabeça, ampliar a vantagem e decretar o triunfo dos donos da casa.



No outro jogo da chave realizado nesta quarta-feira, o Stuttgart jogou na Alemanha e empatou com o Rangers por 1 a 1. O primeiro gol foi anotado pelo atacante Pavel Pogrebniak, com 17min da etapa inicial. Os visitantes igualaram o placar aos 32min do segundo tempo, com Bougherra.

Nenhum comentário: