quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Itabuna faz festa para primeiros patrocinadores



Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus






Começa a dar resultados o investimento no planejamento das ações para 2010 no Itabuna Esporte Clube. O time azulino fechou na segunda-feira (28), seus dois primeiros contratos de patrocínio visando o Campeonato Baiano do próximo ano. Óticas Rocha e o energético Bivolt são os primeiros parceiros do Itabuna rumo ao campeonato baiano.


Comemorando o sucesso da campanha de reestruturação do clube, a diretoria até preparou uma solenidade especial para receber os empresários Ronaldo Rocha e Raimundo Júnior. “É o fruto de nosso planejamento. Acreditamos que estamos no caminho certo, contando com a visão de futuro de nossos empresários, vamos montar uma equipe vencedora para 2010”, afirma o presidente do Itabuna, Ricardo Xavier.

O proprietário da Óticas Rocha, Ronaldo Rocha, diz que viu no patrocínio ao Itabuna uma oportunidade de negócio e uma forma de ajudar a comunidade. “O esporte ajuda a tirar crianças da marginalidade, ajuda a formar cidadãos. Orientado por minha agência de publicidade, vi que seria um ótimo negócio para minha empresa, mas o lado social também me impulsionou”, afirmou.


Já o proprietário da Bivolt, Raimundo Júnior, diz que é interessante ter sua marca associada ao único clube de futebol profissional da cidade na primeira divisão do campeonato baiano. “O Bivolt é uma bebida energética, o que tem a ver com esporte, competição. O campeonato baiano será transmitido pela televisão, e será uma chance de nossa marca aparecer ser difundida para todo o estado”.



Investimento

Pelo contrato, cada patrocinador terá direito a exploração de espaços publicitários no campo, na camisa dos jogadores e na área do clube, além de aparecer no painel de entrevistas, que ficará atrás de cada profissional do Itabuna que falar oficialmente com a imprensa. O valor de cada cota adquirida pelos dois empresários foi de R$ 25 mil, e o repasse do dinheiro será dividido em cinco parcelas de R$ 5 mil.

“Como foi frisado, é uma parceria. Cada empresa terá um retorno de exposição muito grande, porque nosso objetivo é divulgar ao máximo a marca de nossos patrocinadores”, garante Tião Barros, da agência Art 3, responsável pelo marketing do Itabuna Esporte Clube.

Nenhum comentário: