quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, série - B, na 27ª rodada.




Carlos Augusto






Foram realizados nesta terça-feira, dia 29/09, 10 partidas pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, onde:




O Vasco em casa perde para o Figueirense por 2 a 1, e ver o guarani se aproximar.

No Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, diante de 6.908 espectadores (5.572 pagantes) e com arbitragem de Leandro Pedro Vuaden-RS (FIFA), o time do Vasco recebeu o Figueirense e foi surpreendido, perdendo por 2 a 1, com gols de Schwenck e Fernandes, já para o Cruzmaltino marcou Nilton.

O Vasco fez a sua função de time mandante. Nos primeiros 15 minutos, exerceu pressão e até criou oportunidade para marcar. Aos dez minutos, Enrico recebeu na intermediária e arriscou a finalização. O chute, porém, saiu fraco e facilitou a defesa de Wilson. Mas a pressão vascaína durou somente 15 minutos. Porque, a partir do 16 minitus, só deu Figueirense no jogo. protagonizando a grande surpresa da 27ª rodada.

Agora, o Figueirense tem 45 pontos, em quinto lugar, mantendo assim a distância de dois pontos para o quarto colocado, o Ceará, que venceu o Campinense. Enquanto isso, o Vasco segue na liderança, com 55 pontos, mas vê o Guarani, que tem 52, se aproximar.

Os dois times voltam a jogar pelo Brasileiro da Série B no sábado. Agora fora de casa, o Vasco faz um novo duelo de alvinegros contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Figueirense encara o Bahia, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


O Bahia perde mais uma, e dessa vez por 2 a 1 para o Duque de Caxias.

Já no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, que recebeu 5.029 pagantes (6.028 total), com arbitragem de Paulo César Oliveira – SP (FIFA), o Bahia perdeu mais uma vez dessa vez foi para o Duque de Caxias por 2 a 1, com gols de Schuwenck e Fernandes e para o Ticolor de Aço descontou Nilton aos 37 minutos do segundo tempo. Em uma noite em que nada deu certo para o Bahia, complicando sua classificação.

O Bahia fez um primeiro tempo mais movimentado, criando algumas chances e até mesmo desperdiçando uma pênalti, através do atacante Nadson. Na segunda etapa, o Tricolor jogou muito mal e conseguiu sofrer dois gols do time carioca, mesmo estando com um jogador a mais na maior parte dos 45 minutos finais.

Com 33 pontos, o Duque de Caxias alcançou a 13ª colocação e se afastou a zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Bahia caiu ao 17º posto, com 31 pontos, em plena zona indigesta da tabela. O Bahia soma seis partidas sem vitórias e vê sua situação complicar na Segunda Divisão do futebol brasileiro.

No sábado, a partir das 16h10, os dois times voltam a campo. O Bahia vai até Florianópolis, onde vai enfrentar o ascendente Figueirense. O Duque de Caxias vai receber o irregular Brasiliense, em Volta Redonda.


O Guarani ganhou para o São Caetano e assumiu a 2ª colocação da competição.

Jogando no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul - SP, diante de 1.586 pagantes e com arbitragem de Cléber Wellington Abade - SP, o São Caetano recebeu o Guarani em clássico paulista no brasileirão, e perdeu por 2 a 1, dois gols de Fabinho e para o Azulão marcou Wendell.

Apresentando outra vez muita eficiência, o Guarani tirou mais um concorrente direto do caminho na briga pelo acesso e já vê a elite no final do túnel. Em um jogo bastante disputado.

Esta foi a quinta vitória do Guarani nos últimos cinco jogos. O bom retrospecto mantém o clube na vice-liderança, com 52 pontos, a apenas três do Vasco. Em compensação, o São Caetano perdeu uma boa chance de encostar na zona de acesso e ocupa o sexto lugar, com 41 pontos.

No próximo sábado, às 16h10, o São Caetano faz outro confronto direto contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Guarani encara o Vila Nova, no mesmo dia e horário, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.



Os outros resultados da 27ª rodada foram:

Ponte Preta 4 x 0 América/RN
Portuguesa 2 x 0 Bragantino
Campinense/PB 1 x 3 Ceará
ABC/RN 2 x 1 Atlético/GO
Brasiliense 0 x 1 Paraná
Vila Nova 1 x 0 Juventude
Fortaleza 1 x 0 Ipatinga


Classificação



Artilharia
13 GOLS
Fortaleza -
Marcelo Nicácio
Vasco - Elton

12 GOLS
Duque de Caxias -
Edivaldo
Figueirense - Rafael Coelho

11 GOLS
Ceará -
Geraldo
Fortaleza - Luiz Carlos
Guarani - Ricardo Xavier
Juventude - Mendes


Os jogos da 28ª rodada


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - ba.

Nenhum comentário: