domingo, 13 de setembro de 2009

Semifinais femininas do US Open




Beat Reusser
de Jesus







Depois de constantes adiamentos por causa das chuvas, as semifinais femininas do Aberto dos Estados Unidos finalmente foram realizadas na noite deste sábado. E não faltou emoção para os fãs que se dispuseram a encarar o mau tempo para acompanhar o último torneio Grand Slam do ano.


Wozniacki supera jovem belga

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número 9 do ranking, não teve dó da juventude da belga Yanina Wickmayer, 17 anos, e sacramentou a passagem para a final com uma vitória por 2 sets a 0, conquistada com um duplo 6/3.

Mais confiante e concentrada no duelo, Wozniacki precisou de uma hora e 36 minutos de jogo para eliminar uma das surpresas do Grand Slam desta temporada. Após a vitória, a dinamarquesa chorou. Agora, ela pega outra belga na final: Kim Clijsters, que eliminou a americana Serena Williams.


Serena ofende juíza, é punida no match point

Serena Williams foi derrotada pela belga Kim Clijsters por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. No entanto, o que mais marcou a partida foi a discussão que a tenista americana teve com a juíza de linha, o que lhe custou a perda do duelo.

Depois de salvar três quebras de serviço e crescer no jogo, Serena ficou irritada com a arbitragem pela marcação de um "foot foul" (tenista pisa na linha na hora do saque). Ela reclamou com a juíza de linha e sofreu uma advertência quando Clijsters vencia por 6/5 e tinha o match point.

Como já havia levado uma advertência da arbitragem ao quebrar sua raquete no fim do primeiro set, Serena teve um penalty point contabilizado contra e acabou perdendo a partida.


A decisão feminina do Aberto dos Estados Unidos está marcada para as 22h (de Brasília) deste domingo. Isso se as chuvas que têm castigado Nova York e alterado os planos da organização do evento permitir.

Nenhum comentário: