Beat Reusser
de Jesus
Depois de constantes adiamentos por causa das chuvas, as semifinais femininas do Aberto dos Estados Unidos finalmente foram realizadas na noite deste sábado. E não faltou emoção para os fãs que se dispuseram a encarar o mau tempo para acompanhar o último torneio Grand Slam do ano.
Wozniacki supera jovem belga
A dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número 9 do ranking, não teve dó da juventude da belga Yanina Wickmayer, 17 anos, e sacramentou a passagem para a final com uma vitória por 2 sets a 0, conquistada com um duplo 6/3.
Mais confiante e concentrada no duelo, Wozniacki precisou de uma hora e 36 minutos de jogo para eliminar uma das surpresas do Grand Slam desta temporada. Após a vitória, a dinamarquesa chorou. Agora, ela pega outra belga na final: Kim Clijsters, que eliminou a americana Serena Williams.
Serena ofende juíza, é punida no match point
Serena Williams foi derrotada pela belga Kim Clijsters por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. No entanto, o que mais marcou a partida foi a discussão que a tenista americana teve com a juíza de linha, o que lhe custou a perda do duelo.
Depois de salvar três quebras de serviço e crescer no jogo, Serena ficou irritada com a arbitragem pela marcação de um "foot foul" (tenista pisa na linha na hora do saque). Ela reclamou com a juíza de linha e sofreu uma advertência quando Clijsters vencia por 6/5 e tinha o match point.
Como já havia levado uma advertência da arbitragem ao quebrar sua raquete no fim do primeiro set, Serena teve um penalty point contabilizado contra e acabou perdendo a partida.
A decisão feminina do Aberto dos Estados Unidos está marcada para as 22h (de Brasília) deste domingo. Isso se as chuvas que têm castigado Nova York e alterado os planos da organização do evento permitir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário