terça-feira, 22 de setembro de 2009

Itabuna disputa Copa Governador do Estado



Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus






A diretoria do Itabuna Esporte Clube anunciou a decisão de disputar a Copa Governador do Estado, a partir do início de outubro. O clube azulino vai aproveitar a disputa como laboratório para testar jogadores da base que poderão vir a ser aproveitados na equipe profissional a partir de 2010. No sábado foi a apresentação do primeiro grupo de jogadores que vão para a disputa.

De acordo com o presidente, a decisão de usar a copa como laboratório não quer dizer que o time não vá disputar o título. “Toda conquista é importante. Nosso foco é o campeonato baiano, claro, e essa copa pode nos ajudar nessa caminhada”, afirma Ricardo Xavier.

O Itabuna vai apresentar um time mesclado de jovens atletas com alguns poucos mais experientes, a exemplo do lateral esquerdo Wescley. O técnico Daniel Rogério, o Danielzinho, diz que espera poder contar em breve com outro jogador experiente, Diego Aragão.


Na tarde dessa segunda-feira (21), o presidente Ricardo Xavier participou da reunião técnica na sede da Federação Bahiana de Futebol, em Salvador. Os dirigentes dos clubes envolvidos e a federação decidiram os aspectos que irão reger a disputa. “Tudo acertado, agora vamos partir para os treinamentos, para garantir a melhor preparação. Não era nossa intenção, inicialmente, entrar nessa competição. Tínhamos direito, pela nossa colocação no Baiano deste ano, mas agora vamos aproveitar sua realização para tirarmos o melhor dela, visando a disputa do campeonato baiano de 2010”, analisa Ricardo Xavier.

Grupo


Já estão à disposição do treinador Danielzinho os atletas: goleiros - Tadeu, Cristiano e Everton; laterais direitos - Alfredo e Fabiano; zagueiros - Alex e Israel; laterais esquerdos - Samuel, China e Wescley; meio-campo - Wallace e Alex; volantes - Wanderson e Anderson; meia-atacante - Leandro; e atacantes – Danilo, Jota e Flávio.

O trabalhos físico e técnicos estão sendo realizados no Estádio Luiz Viana Filho e na sede social do clube, a partir dessa segunda-feira “Nessa semana completaremos o elenco de 22 jogadores, com alguns atletas que estão em negociação e outros com os quais a diretoria está em contato”, afirma Danielzinho.


Nenhum comentário: