quarta-feira, 23 de setembro de 2009

36ª edição dos Jogos Estudantis de Itabuna tem 2.500 atletas envolvidos




Randolpho Gomes

Diário de Ilhéus





A 36ª edição dos Jogos Estudantis teve início na última terça-feira (22), com o desfile das escolas participantes na quadra poliesportiva da Vila Olímpica de Itabuna. A programação se estende até o dia 9 de outubro, com competições entre 30 escolas nas modalidades vôlei, futsal, basquete, handebol, natação, tênis de campo e atletismo (salto em extensão e altura).




Compareceram à solenidade de abertura os secretários de Esporte, Recreação e Cidadania, Alcântara Pellegrini; de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, e da Educação, Gustavo Lisboa; representantes da Direc 7 e patrocinadores, que prestigiam um dos maiores eventos esportivos da cidade. Os jogos envolvem 2.500 atletas e um público estimado em mais de 2 mil pessoas por dia.

O secretário Alcântara Pellegrini destacou os Jogos Estudantis como um instrumento educativo. “O esporte, além de melhorar a saúde, também é um excelente meio para a formação do caráter”, destaca o secretário. Escolas da rede municipal de ensino estão entre os participantes dos Jogos Estudantis.

O secretário da Educação, Gustavo Lisboa, lembrou que os jogos permitem uma grande integração entre os estudantes da rede municipal, estadual e escolas particulares, além de servir como treinamento para os alunos do município, que disputarão os Jogos Interescolares a partir do dia 3 de outubro.


O presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física de Itabuna (Apef), Pedro Tavares, salientou que os Jogos Estudantis de Itabuna acontecem ininterruptamente há 36 anos e, na versão 2009, ganham mais força com o retorno da parceira da Prefeitura com a Apef. “O governo é novamente parceiro da associação, apoiando este evento, que fortalece o esporte amador na cidade”, comenta.

Nenhum comentário: