terça-feira, 29 de setembro de 2009

Liga dos Campeões 2009/2010, 2ª rodada





Beat Reusser
de Jesus






Inter de Milão sofre para empatar com time russo

O Inter segue sem vencer na Liga dos Campeões . Após empatar em 0 a 0 com o Barcelona na estreia, o time de Milão foi à Rússia e ficou no 1 a 1 com o Rubin no Central Stadium, em Kazan.

Apoiados pela torcida, que pela primeira vez presenciava uma partida de Liga dos Campeões na cidade de Kazan, o Rubin, atual campeão russo, começou tomando conta do jogo e encurralando a equipe de José Mourinho em seu campo de defesa.

E a pressão acabou surtindo efeito aos 10 minutos. Após roubada de bola no meio de campo, o argentino Alejandro Dominguez partiu em velocidade para cima de Lúcio, pedalou e, frente a frente com Julio César, colocou a bola no fundo das redes.

Após o gol, o Inter, que entrou com um “tridente” ofensivo formado por Eto´o, Mancini e Balotelli (machucado, o titular Diego Milito sequer ficou no banco de reservas), buscou sair um pouco mais do seu campo. Mas o primeiro chute de perigo só saiu aos 20 minutos. Após o bate-rebate na área, o camaronês Eto´o chutou em cima do goleiro Ryzhikov.

Aos poucos, o clube italiano foi equilibrando a partida e, após lindo cruzamento do brasileiro Maicon pela direita, Stankovic, sozinho pelo lado oposto, igualou o placar de cabeça, aos 27. Dois minutos depois, por muito pouco, Balotelli não desempatou ao cruzar uma bola, que, cheia de efeito, carimbou a trave da equipe russa.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram a campo menos incisivas que na etapa inicial. Mas a cautela, pelo menos pelo lado do Inter, acabou virando nervosismo aos 14 minutos. Balotelli, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo após fazer falta feia - e desnecessária - em Sharonov.

Com menos um homem em campo, o Inter se limitou a defender e, em lances esporádicos, tentava alguma coisa com Quaresma - que entrara no lugar de Mancini - e Eto´o. O auge da pressão do Rubin aconteceu aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Semak, que disparou uma bomba na trave de Julio César. Nos dez minutos seguintes, o Inter sofreu, mas segurou o empate.


Sem muito trabalho Barcelona derrota o Dínamo

Com direito a uma bela atuação de Messi, o Barcelona não deu chances ao Dínamo de Kiev e venceu com facilidade por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do grupo F. Com o resultado, o clube catalão, atual vencedor do torneio, assumiu a liderança da chave com quatro pontos.

Sem Henry, machucado, o Barcelona entrou em campo com o meia Iniesta jogando mais encostado na dupla Messi e Ibrahimovic. E, logo aos dois minutos, após troca de passes envolvente no ataque catalão, Messi chutou com um certo perigo para meta do goleiro Shovkovskiy.

Aos 12 minutos, Iniesta recebeu passe preciso de Messi dentro da área, mas acabou sendo parado pelo zagueiro Kacheridi. No entanto, a torcida do Barça reclamou de pênalti, alegando que o defensor da equipe da antiga URSS teria puxado o meia pelo braço.

Mas, aos 25, a defesa do time de Kiev ruiu. Iniesta deu belo passe para Messi na ponta direita. O argentino entrou na área, partiu para cima de Leandro Almeida, balançou o corpo e bateu rasteiro com força no canto esquerdo de Shovkovskiy. O goleirão ucraniano ainda tocou na bola, mas não impediu o primeiro gol do Barça.

Na segunda etapa, os anfitriões seguiram com mais posse de bola que o rival, em média, 60% contra 40%. Messi, em jogadas individuais, levava os defensores do Dínamo à loucura. O brasileiro Leandro Almeida, inclusive, foi advertido com cartão amarelo após dar uma bordoada no argentino.

O goleiro Shovkovskiy era o destaque, salvando gols “certos” de Ibrahimovic. Na frente, Shevchenko pouca fazia e se limitava a assistir ao jogo e ver a pressão do Barcelona que, aos 30, acabou resultando em gol.

Após jogada iniciada por Messi, Ibra recebeu pelo lado esquerdo e tocou para o jovem Pedro Rodríguez , que entrara no lugar de Iniesta. A revelação do Barça, dentro da área, deu uma “semipedalada” para cima de Leandro Almeida e acertou o canto direito fechando o caixão do Dínamo.


Nenhum comentário: