terça-feira, 15 de setembro de 2009

Liga dos Campeões 2009/2010, 1ª rodada




Beat Reusser
de Jesus






Grupo A
Maccabi Haifa 0 x 3 Bayern de Munique
Juventus 1 x 1 Bordeaux

Grupo B
Wolfsburg 3 x 1 CSKA Moscou
Besiktas 0 x 1 Man. United

Grupo C
FC Zurich 2 x 5 Real Madrid
Olympique de Marselha 1 x 2 Milan

Grupo D
Chelsea 1 x 0 Porto
Atlético de Madri 0 x 0 Apoel



Real Madrid leva susto, mas estreia com goleada

Gols: 27. Cristiano Ronaldo 0:1. 34. Raul 0:2. 45. Higuain 0:3. 64. Margairaz (Foulpenalty) 1:3. 65. Aegerter 2:3. 89. Cristiano Ronaldo 2:4. 93. Guti 2:5

Na Suíça, o técnico Manuel Pellegrini surpreendeu na escalação. Barrou Benzema e entrou com o argentino Higuaín ao lado de Kaká e Cristiano Ronaldo na frente. Após um período truncado, com três cartões amarelos em oito minutos, o jogo ficou mais fácil para o Real aos 28min. Cristiano Ronaldo fez bela jogada individual e sofreu falta na entrada da área. O próprio português se encarregou da cobrança e soltou uma bomba para abrir o placar.

Em desvantagem, o Zurich teve que sair um pouco mais para o jogo e deixou mais espaços atrás. Os espanhóis souberam aproveitar e, aos 34min, Cristiano Ronaldo desviou de cabeça, Higuaín dominou na direita e pegou mal na bola. Para sorte do argentino, Raúl, atento, desviou na área e marcou seu 65º gol na história da Liga dos Campeões (é o maior artilheiro do torneio).

O Real ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 46min , Higuaín recebeu de Raúl, deu uma meia lua em Tihinen e bateu forte para marcar um golaço. A vantagem fez os visitantes diminuírem o ritmo no segundo tempo. E a acomodação quase custou caro. Aos 19min, Alphonse recebeu em profundidade na área, driblou Casillas e caiu. O árbitro marcou pênalti e Margairaz diminuiu a vantagem. Já aos 20min, Vonlanthen bateu escanteio e Aegerter, de cabeça, fez o segundo.

No final do jogo, porém, o Real encerrou com as pretensões dos anfitriões. Cristiano Ronaldo, em nova cobrança de falta que contou com a falha do o fez bela jogada individual e sofreu falta na entrada da área. O próprio português se encarregou da cobrança e soltou uma goleiro adversário, e Guti, de cobertura, definiram o 5 a 2.


Inzaghi dá vitória ao Milan


No estádio Velodrome, Leonardo ganhou um pouco de tranquilidade para seguir com seu trabalho no Milan ao vencer por 2 a 1. Ronaldinho Gaúcho ficou na reserva e, do banco, assistiu aos compatriotas Thiago Silva e Alexandre Pato ajudarem o time rubro-negro a ir para o intervalo em vantagem. Aos 27,om, Pato rolou para Seedorf, que cruzou para Inzaghi, em posição irregular, abrir o marcador.

O gol não abalou os franceses, que pressionaram na busca pelo empate. E ele veio aos 4min da etapa final. Cheyrou cobrou falta na área. O argentino Heinze subiu mais que Oddo e cabeceou. A bola passou entre as pernas do goleiro Storari e morreu no fundo das redes. Mas o dia era de Inzaghi. Aos 28min, o atacante aproveitou nova assistência de Seedorf para garantir os três pontos dos visitantes


Grafite marca três e dá vitória ao Wolfsburg

O brasileiro Grafite começou bem sua caminhada na Liga dos Campeões - tanto na busca pela artilharia quanto pelo título. Nesta terça-feira, ele marcou os três gols da vitória do Wolfsburg diante do CSKA Moscou, por 3 a 0, na abertura do Grupo B da competição. O atual campeão alemão já é o líder da chave, já que o Manchester United venceu o Besiktas pelo placar de 1 a 0.

Grafite, artilheiro do Campeonato Alemão na temporada passada, mostrou que vai brilhar nesta Liga. Aos 36min, o brasileiro recebeu passe de Misimovic e bateu seco, de pé direito e cruzado, sem chances para o goleiro Akinfeev.

Na sequência, o artilheiro deixou sua marca mais uma vez, em pênalti sofrido por ele próprio. Aos 41min, Grafite cobrou com perfeição e fez seu segundo gol na partida.

Os comandados de Armin Veh fizeram uma grande exibição em casa, mas diminuíram o ritmo no segundo tempo. Isso permitiu uma reação do CSKA, enfraquecido após a saída de Vágner Love. Aos 32min, Dzagoev recebeu passe do brasileiro Guilherme, ex-Cruzeiro, e chutou para as redes.

No entanto, para alívio da torcida, Grafite brilhou novamente aos 42min. Depois de marcar com o pé direito no primeiro tempo, o artilheiro mostrou a variedade de seu repertório ao acertar belo chute de esquerda e garantir a primeira vitória dos alemães na Liga.



No outro jogo do grupo, o Manchester United sofreu para vencer o Besiktas, na Turquia. Em uma partida truncada, os comandados de Alex Ferguson só conseguiram o apertado triunfo por 1 a 0 aos 32min da segunda etapa. Depois de cruzamento de Nani e rebote do goleiro, Scholes aproveitou a sobra e marcou de cabeça para os atuais vice-campeões da competição europeia.

Nenhum comentário: