sábado, 19 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, série - B, na 25 rodada.




Carlos Augusto





Teve inicio nesta sexta-feira, dia 18/09, a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, com quatro jogos, onde:





O Bahia perde mais uma e agora foi para o Brasiliense por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu.

No Estádio Pituaçu, em Salvador – BA, diante de 3.670 pagantes e com arbitragem de Rodrigo Nunes de Sá – RJ, o Bahia recebeu o Brasiliense, e o Tricolor mostrou, mais uma vez, que se não abrir o olho vai cair, perdeu por 2 a 1, com gols do ex-atacante do Corinthians, Abuda, abriu o marcador ainda aos 19 minutos da primeira etapa ao desviar a bola no contrapé do goleiro. No segundo tempo, aos 6 minutos Júlio César acertou um chute no cantinho do gol. Já Jael descontou para o Tricolor com uma bonita cobrança de falta aos 8 minutos.

O resultado deixou o Bahia em situação ainda mais complicada e mais próximo da zona de rebaixamento. Agora o time está na 12ª colocação, com 30 pontos, quatro a menos que o Brasiliense, 9º colocado. O técnico Sérgio Guedes, ainda suspenso e dirigindo o time das arquibancadas, está com o cargo em risco. Para muitos ele chegou falando mansinho, dando pinta de bonzinho, mas não resolveu nada no clube.

Faltou competência a ele e ao diretor de futebol, Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, que cometeu seguidos erros na montagem do elenco e no planejamento para a Série B. Mais uma temporada, o tricolor baiano vai amargar a Série B, de começo ao fim.

Na 26ª rodada, o Bahia, sem Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, encara o Ipatinga, fora de casa, na terça-feira, às 21 horas. Enquanto isso, o Brasiliense enfrenta a Portuguesa, em Taguatinga, na sexta-feira, às 21 horas.




O Campinense tentando sair do rebaixamento ganhou para Bragantino por 2 a 0.

Já no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB, com arbitragem de Devarly Lira do Rosário-ES, o time do Campinense recebeu o Bragantino, e se fora de casa o Campinense tem dificuldades para atuar em grande forma, jogando em seus domínios a equipe paraibana vive excelente fase, pois venceu por 2 a 0, com jogada de Fábio Santana que aos seis minutos desceu em velocidade pela direita e cruzou pelo alto. O artilheiro Edmundo subiu no primeiro pau e desviou de cabeça, marcando seu nono gol pela Série B, o seu 27.º gol na temporada. Já aos 14 minutos ampliou o placar. Depois do levantamento na área, Edmundo tocou de cabeça e a bola sobrou para o chute de virada de Marcelinho Henrique. A bola quicou no chão e entrou no canto esquerdo do goleiro Gilvan.

Com o resultado o Campinense chega aos 26 pontos e ganha uma posição na tabela, ocupando agora a 18ª. O Bragantino, por outro lado, estaciona nos 33 pontos e ocupando a nona colocação vê cada vez mais longe a chance de alcançar a elite do futebol nacional em 2010. Podendo ser alterada neste sábado no complemento da rodada.

O Bragantino vai abrir a 26.ª rodada, na próxima terça-feira, às 21 horas, em Bragança Paulista, contra o Juventude. Já o Campinense atuará fora de casa contra o Fortaleza, sexta-feira, dia 25, às 21 horas., num confronto de seis pontos contra o rebaixamento.


O resultado dos outros dois jogos foram:
Ponte Preta 1 x 3 São Caetano
Figueirense 2 x 1 Atlético/GO


A 25ª rodada continua neste sábado, dia 19/09, com:



Classificação antes da complementação da 25ª rodada



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: