quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Liga dos Campeões 2009/2010, 2ª rodada





Beat Reusser
de Jesus







Real Madrid atropela o Olympique de Marselha

O Real Madrid deu mais uma exibição de bom futebol na Liga dos Campeões. Após estrear goleando o Zurich por 5 a 2, a equipe espanhola venceu o Olympique de Marselha por 3 a 0, com grande atuação da dupla Cristiano Ronaldo e Kaká.

Marcando a saída de bola do Real, nos primeiros dez minutos o Olympique permaneceu em seu campo de ataque e ameaçou em um chute de Cheyrout, que passou sobre o travessão de Casillas. Em seguida, o goleiro do time merengue teve que sair nos pés de Niang para evitar o gol dos franceses.

Após os dois sustos, o Real começou a acordar. Em princípio com as jogadas de Sergio Ramos pela direita. Apagados até então na partida, Cristiano Ronaldo e Kaká passaram a tentar criar oportunidades e quase o brasileiro abriu o marcador aos 21min, quando bateu cruzado para a defesa de Mandanda.

Quando começava a dominar a partida, o Real Madrid quase foi surpreendido. Primeiro, em uma cabeçada de Heinze. No lance seguinte, Niang invadiu a área pela esquerda e só não abriu o marcador porque Casillas fez boa defesa.

Se Kaká não havia conseguido abrir o placar, a outra estrela dos galácticos, Cristiano Ronaldo, tentou resolver. O português arriscou de fora da área em duas oportunidades, mas em ambas o goleiro Mandanda espalmou.

O Real voltou para o segundo tempo buscando o ataque e logo ameaçou em um chute de Marcelo de fora da área. Enfrentando dificuldades para furar a defesa do Marselha, o time da casa conseguiu abrir o marcador aos 12min, após um lançamento longo de Pepe para Cristiano Ronaldo, que apenas tocou na saída de Mandanda. E começou o show.

Aos 16min, Diawara derrubou Cristiano Ronaldo na área, foi expulso e ainda viu o árbitro marcar a penalidade. Kaká cobrou com categoria e ampliou para o Real. Aos 19min, o time da casa marcaria seu gol mais bonito na partida.

Guti começou a jogada, Benzema fez uma bela tabela com Kaká e cruzou para Cristiano Ronaldo apenas tocar para o gol. Com o adversário totalmente batido, o Real ainda teve três chances, todas desperdiçadas por Higuaín, mas pôde comemorar o triunfo e a liderança da chave.



Milan perde em casa pelo modesto equipe suíça, FC Zürich

Jogando em casa nesta quarta-feira, no estádio San Siro, o time do técnico Leonardo perdeu para o modesto FC Zurich por 1 a 0, gol de Tihinen, de letra.

Ronaldinho Gaúcho, uma vez mais, começou o jogo no banco de reservas. Seedorf foi o responsável por fazer a armação de jogadas para a dupla de ataque formada por Pato e Inzaghi.

O Zurich, que perdeu em casa para o Real Madrid por 5 a 2 em sua estreia na Liga, não tomou conhecimento do gigante italiano e abriu o placar logo aos 10 minutos. Após escanteio da direita, Tihinen tocou de letra e fez 1 a 0 para os visitantes.

Mal na partida, o Milan só levou perigo em dois lances na etapa inicial: primeiro com Inzaghi, depois com Seedorf. O Zurich, por sinal, ainda teve a chance para fazer 2 a 0, mas Margairaz acertou a trave.

No intervalo, Leonardo lançou Ronaldinho no lugar de Seedorf e Zambrotta na vaga de Flamini. As mudanças melhoraram o time do Milan, que pressionou em busca do empate.

Aos 14 minutos, Inzaghi, em bela cabeçada, esteve perto de marcar, mas Leoni fez grande defesa. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Ronaldinho deixar Pato cara a cara com o goleirão do Zurich, mas o atacante desperdiçou.

Aos 20, Inzaghi voltou a obrigar Leoni a fazer bela defesa. O Zurich, entretanto, não abdicou do ataque e assustou uma vez ou outra nos contragolpes. Margairaz teve a chance de fazer o segundo, mas Storari evitou o pior.

Com o relógio andando, o Milan seguiu em busca do empate, mas não teve sucesso. Ambrosini, aos 43, ainda acertou um chute na trave, mas a noite não era mesmo rubro-negra e o Zurich saiu vitorioso.

Nenhum comentário: