sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Com show, Federer e Wawrinka colocam Suíça perto da elite




Beat Reusser
de Jesus






O fato de jogar fora de casa em uma quadra de saibro de Gênova não esteve nem perto de atrapalhar o sucesso da Suíça no primeiro dia da repescagem da Copa Davis. Diante da Itália, Roger Federer e Stanislas Wawrinka ignoraram respectivamente Simone Bolelli e Andreas Seppi e nem perderam sets para colocar o país visitante a uma vitória do Grupo Mundial.

Em todo caso, o desafio, apesar do apoio da torcida italiana, não tem apresentado muitas dificuldades aos suíços. Primeiro homem a entrar em quadra nesta sexta, Wawrinka cedeu apenas sete games ao principal tenista oponente, Seppi, que sofrendo com problemas estomacais foi batido por 6/4, 6/1 e 6/2.

A derrota do 59º colocado do ranking de entradas pressionou ainda mais Bolelli (64º), que não podia perder para Federer caso quisesse deixar o marcador empatado por 1 a 1. Mesmo considerando-se "cansado" após disputar a final do Aberto dos EUA na última segunda-feira, o suíço confirmou o favoritismo também por 3 sets a 0: parciais de 6/3, 6/4 e 6/1.

Com os resultados, a Suíça pode até abrir mão de atuar com a dupla campeã olímpica em Pequim 2008 neste sábado, quando os companheiros estão escalados para enfrentar Potito Starace e Favio Fognini a partir das 8h (de Brasília). Jogando sua última chance de classificação, os italianos também podem mudar a formação de última hora, dependendo da vontade do capitão Corrado Barazzutti.

Nenhum comentário: