Com uma bela tática, Daniel Serra, da RBR-WA Mattheis, venceu sua primeira corrida na Stock Car na etapa do Rio de Janeiro. O paulista superou seu companheiro Cacá Bueno na parada obrigatória nos boxes e se tornou o sétimo vencedor diferente na temporada 2009 em sete corridas disputadas. De quebra, ele ainda entrou na zona de classificação para a superfinal.
Ricardo Maurício, em uma bela corrida de recuperação após o pit stop obrigatório, chegou na terceira posição e completou o pódio. Átila Abreu, da AMG, foi o quarto colocado e Marcos Gomes, da Action Power, foi o quinto. O paulista se manteve na vice-liderança e garantiu a segunda vaga para a superfinal da temporada 2009.
Allam Khodair, que largava em segundo lugar, assumiu a ponta, seguido por Cacá Bueno e Daniel Serra, a dupla da RBR-WA Mattheis. Os pilotos que largaram nas primeiras posições no lado par não conseguiram um bom desempenho no início. Mais atrás, Thiago Camilo, que saía em 18º, e Marcos Gomes, o 12º, pularam para a sexta e sétima posições, respectivamente.
O primeiro trecho da corrida, até a abertura da janela de reabastecimento, no 20º minuto da corrida, transcorreu sem muitas alterações no pelotão da frente, com Allam Khodair liderando e Cacá Bueno em segundo, aproximadamente um segundo atrás. Só que o pit stop do primeiro colocado, da equipe Full Time, teve problemas na troca do pneu traseiro direito. Além do atraso, o piloto voltou lento para a pista e perdeu muito tempo.
Todos os ponteiros, à exceção de Cacá Bueno, fizeram a parada logo na abertura da janela de pit stops. Ricardo Maurício, que era o terceiro, perdeu três posições e caiu para sexto. Mas o desempenho do atual campeão melhorou bastante com os novos compostos na parte traseira de seu carro.
Na volta seguinte, foi a vez do pit stop de Cacá Bueno, que liderava momentaneamente a prova. O carioca, com problemas no limitador de velocidade nos boxes, teve de andar mais lento no pit lane e perdeu mais tempo do que o previsto. Com isso, ele foi superado no retorno à pista pelo companheiro Daniel Serra, que assumiu a liderança da prova.
Ricardo Maurício andava muito rápido e conseguiu a ultrapassagem sobre Thiago Camilo, para ganhar a sexta posição. Em seguida, começou a pressionar Xandinho Negrão e assumiu o quinto lugar uma volta depois. O atual campeão continuou voando na pista e conseguiu, nas voltas seguintes, superar Marcos Gomes e Átila Abreu, assegurando uma vaga no pódio.
Na frente, Daniel Serra mantinha uma confortável vantagem sobre Cacá Bueno, seu companheiro de equipe, sempre na casa de um segundo. Os pilotos se mantiveram nesta ordem até a bandeirada e asseguraram a primeira dobradinha da equipe RBR-WA Mattheis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário