terça-feira, 22 de setembro de 2009

Congressos de Ciências do Esporte debatem formação profissional e educação física



Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus






Com um fórum de pós-graduação em Educação Física, prosseguem, nesta terça-feira (22), o XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace) e o III Congresso Internacional de Ciências do Esporte (Conice), no Centro de Convenções da Bahia. Também fazem parte da programação reuniões institucionais, a abertura da sala de Comunicação, um painel internacional, com o tema ‘Produção do conhecimento e formação profissional na América Latina’, e os grupos de trabalho.


As palestras acontecerão até esta sexta-feira (25), reunindo profissionais, estudantes de várias partes do mundo e pesquisadores. Diversos trabalhos serão apresentados durante os cinco dias, painéis literários, mostras, publicações e seminários, além do Fóro Mercosur.


Sempre buscando o incentivo ao esporte, o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), apóia os dois congressos, abertos domingo passado (20). Na última segunda-feira (21/9), o evento teve a mesa redonda ‘Formação, sujeito e cotidiano’, um painel literário com autores de livros publicados na década de 1980, o lançamento de novas obras, e a programação dos 12 grupos de trabalho.

Nenhum comentário: