terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nadadores paraolímpicos baianos se destacam em competição nacional




Randolpho Gomes

Diário de Ilhéus





A equipe baiana de nadadores que foi a Fortaleza (CE), no final de semana, participar, com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado do Estado da Bahia (Sudesb), da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, trouxe 17 medalhas, sendo nove de ouro, cinco de prata e três de bronze.


A prova foi classificatória para a escolha dos integrantes da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Piscina Curta, a ser realizado no Rio de Janeiro, em dezembro deste ano. Os seis nadadores da Associação Baiana de Atletas Deficientes (Abad) aguardam, agora, a lista dos convocados.

Os atletas campeões são Mônica Veloso, com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, Marcelo Collet, com duas de ouro e duas de prata, Eraldo Silva, com uma de bronze, Verônica Almeida, com três de ouro, Ronaldo Santos, com duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, e Charles Coutinho, que ganhou uma medalha de prata.


Maratona - A atleta Mônica Veloso já retornou aos treinos, de olho na Travessia Mar Grande-Salvador, que acontece em janeiro. A nadadora participa, no dia 26 deste mês, da etapa classificatória de Maratonas de Morro de São Paulo e vai depois ao Circuito Brasileiro de Maratonas. Também fará a Travessia de Pipas, no Rio Grande do Norte, em outubro. “Depois volto às piscinas para a II Etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, em Porto Alegre”, diz a atleta.


Nenhum comentário: