quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 25ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus








Palmeiras derrota o Cruzeiro fora de casa e abre vantagem

No reencontro com o ídolo Kléber o time paulista bateu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, e se consolida na primeira colocação por, pelo menos, mais duas partidas.

Os primeiros minutos de bola rolando no Mineirão aconteceram em ritmo alucinante. Com o Cruzeiro tomando a iniciativa desde o início e o Palmeiras apostando nos contra-ataques, as duas equipes criaram boas chances e o placar não permaneceu em branco durante muito tempo. Aos 7min de jogo, Thiago Ribeiro recebeu lançamento entre os zagueiros do time paulista e só teve o trabalho de escolher o canto para tocar na saída de Marcos.

No entanto, a comemoração celeste nas arquibancadas foi freada apenas dois minutos depois. Diego Souza chamou a responsabilidade e foi corado com um gol em cobrança de falta. De longe, o camisa sete usou a força e colocou muita curva para tirar do arqueiro Fábio para empatar a partida.

Na segunda etapa, a pressão mineira foi mantida assim que o apito soou no Mineirão, mas em um dos raros contra-ataques, o Palmeiras conseguiu passar à frente no placar. Em um erro de passe do cruzeirense Diego Renan no meio-campo, Cleiton Xavier pensou rápido e lançou Vagner Love em velocidade. Apagado durante a maior parte do duelo, o camisa 9 mostrou tranquilidade para sair do goleiro Fábio e tocar para as redes. Mas três minutos mais tarde, o colombiano Pablo Armero faz falta em Jonathan na entrada da área e foi expulso, deixando os paulistas com um jogador a menos.

Se estava pressionando quando o placar apontava a igualdade, o Cruzeiro se mostrou ainda mais ofensivo na etapa final, principalmente após levar o gol da virada, e criou diversas chances para empatar. Presente na área palmeirense durante todo o restante da partida, a equipe mandante parou na trave em uma finalização de Kléber e levou perigo em duas cabeçadas do zagueiro Leonardo Silva, mas não evitou a derrota e festa da torcida do Palmeiras, agora mais líder ainda.



Nenhum comentário: