sábado, 26 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, série - B, na 26 rodada.




Carlos Augusto






Teve inicio na terça-feira, dia 22/09, a 26ª rodada do campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, com dois jogos: o Bahia foi a Minas Gerais e ficou no empate sem gols com o Ipatinga e o Bragantino ganhou por 3 a 2 para o Juventude. Nesta sexta-feira, dia 25/09, prosseguiu com mais três jogos, onde: o Brasiliense ganhou por 3 a 2 para Portuguesa, o Fortaleza goleia por 3 a 0 o Campinense e no jogo São Caetano e Ceará ficou no empate de 0 a 0. Já neste sábado, dia 26/07, foram realizados mais cinco jogos:



O Vasco ganha para o Duque de Caxias por 1 a 0, e se isola na liderança da competição.

No Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ, diante de 27.622 presentes (25.554 pagantes) e com arbitragem de Pablo dos Santos Alves - RJ, o Duque de Caxias recebeu o Vasco da Gama e perdeu por 1 a 0, O gol da vitória foi marcado pelo meia Carlos Alberto, no começo do segundo tempo, e disparou ainda mais na liderança da competição. Agora, o Gigante da Colina soma 55 pontos e caminha a passos largos para o acesso. Foi a nona vitória do Vasco nos últimos 11 jogos, em que ainda teve um empate e uma derrota.

Com o resultado o time do Vasco é o líder da competição foi a 55 pontos, ficando 6 pontos do segundo lugar e 13 pontos do 5º colocado o Figueirense, portanto caminhando rumo ao titulo de 2009. Já o Duque de Caxias, por sua vez, ficou na 16ª colocação com 30 pontos.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 27ª rodada das Série B. O Vasco joga contra o Figueirense, novamente no Maracanã, às 21 horas, enquanto o Duque de Caxias enfrenta o Bahia, em Salvador, às 21h50.




Em clássico Potiguar o ABC leva a melhor ganhando por 1 a 0, do América.

Já no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, diante de 10.150 pagantes (mais 3.387 não pagantes - 13.537 total), e arbitragem de Sálvio Spinola Fagundes Filho – SP (FIFA), o ABC venceu o rival América-RN, por 1 a 0, no clássico Potiguar, com gol de Sandro aos vinte e um minutos do segundo tempo.

A vitória livrou o ABC da lanterna, deixada para o Fortaleza, porque agora soma 28 pontos, exatamente como o América. Ambos, porém, continuam na zona do rebaixamento. O time americano fica em 17.º lugar, uma posição na frente do ABC, que leva desvantagem no saldo de gols: -18 a -14.

Este jogo tem ainda um significado histórico, porque deixa o ABC com 160 vitórias, duas a mais do que o América no maior clássico Potiguar. Já foram registrados 146 empates. Além disso, o ABC quebrou um jejum de 14 jogos sem vitória sobre o rival.

Toda a 27.ª rodada será disputada na terça-feira. O ABC vai receber, de novo no Frasqueirão, o Atlético-GO, que briga pelo acesso. O América vai até Campinas pegar a Ponte Preta, que perdeu o dérbi para o rival Guarani, por 2 a 1.


Os outros resultados da rodada foram:

Atlético/Go 2 x 1 Vila Nova/GO
Paraná 0 x 4 Figueirense
Guarani 2 x 1 Ponte Preta


Classificação



Artilharia
13 GOLS
Fortaleza -
Marcelo Nicácio
Vasco - Elton

12 GOLS
Duque de Caxias -
Edivaldo
Figueirense - Rafael Coelho

11 GOLS
Guarani -
Ricardo Xavier
Juventude - Mendes

10 GOLS
Atlético-GO -
Marcão
Fortaleza - Luiz Carlos
Ipatinga - Marcelo Ramos


27ª rodada


Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: