sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Em Motegi, Dixon rouba pole de Moraes




Beat Reusser
de Jesus






Na última hora, o neozelandês Scott Dixon roubou a pole position do brasileiro Mário Moraes e largará na frente no GP de Motegi, no Japão, neste sábado, penúltima etapa da temporada na Fórmula Indy. Dixon, terceiro colocado na pontuação geral, ganha um ponto extra com a pole e segue vivo na briga pelo título, atrás de Ryan Briscoe e Dario Franchitti.

Mário Moraes vinha fazendo uma sessão de treinos surpreendente, marcando 1min48s623 no oval de Motegi logo no início das atividades. Sem ser superado por ninguém, o brasileiro caminhava para a sua primeira pole da carreira, mas Scott Dixon, em sua última volta, marcou 1min48s320 e cravou o melhor tempo do dia no circuito, com média de 202 milhas por hora.

Moraes, porém, tem motivos para comemorar. Além de largar pela sexta vez entre os cinco primeiros colocados nesta temporada (todas em circuitos ovais), o brasileiro pode superar seu melhor resultado na carreira: o terceiro lugar no GP de Chicago, na etapa passada.

Dario Franchitti e Ryan Briscoe, principais concorrentes de Dixon ao título, largam na terceira e quarta posições, respectivamente.

Entre os brasileiros, Raphael Matos será o 12º. Helio Castroneves e Tony Kanaan, com problemas em seus carros, largarão no final do grid, em 21º e 23º, respectivamente.

Nenhum comentário: