terça-feira, 22 de setembro de 2009

Barcelona atropela mais um e segue com 100%




Beat Reusser
de Jesus






Com direito a dois lindos gols do argentino Lionel Messi, o Barcelona manteve a sua campanha impecável no Campeonato Espanhol ao golear o Racing Santander por 4 a 1 nesta terça, fora de casa, pela quarta rodada.

O time catalão agora soma 12 pontos e tira a quarta-feira para secar o arquirrival Real Madrid e o Athletic Bilbao, que também têm 100% de aproveitamento e podem alcançar a ponta. Já o Racing, com quatro tentos, segue perto da zona do rebaixamento.

Parecia que era o Barcelona quem jogava em casa. A equipe azul-grená foi só pressão no início da partida e precisou de só 20 minutos para abrir o placar. Após cruzamento da direita de Messi, Ibrahimovic ganhou a briga pelo alto com Henrique, ex-Coritiba e Palmeiras, e mandou para as redes.

A partir daí, a pressão se transformou em massacre. Um minuto depois do tento, o sueco bateu cruzado e acertou a trave. Mais dois minutos e Messi fez linda tabela com Xavi antes de limpar a jogada e bater no cantinho para marcar seu primeiro gol no jogo.

O Barcelona dava espetáculo. Aos 26min, Ibrahimovic recebeu na área e, com um belo toque de calcanhar, desmontou a defesa do Racing e deixou Piqué na cara do gol. O zagueiro só desviou do goleiro Tono e ampliou a vantagem.

Minutos antes de marcar o gol, o zagueiro foi atingido na altura da orelha pela chuteira do adversário e sangrou muito. Teve que ser atendido fora de campo e voltou com uma faixa protetora na cabeça.

Messi marcou mais um aos 46min, mas o árbitro apontou impedimento do argentino. Os anfitriões voltaram para a etapa final marcando mais forte, mas o astro estava impossível. Aos 16min, ele recebeu na direita, passou por dois marcadores e soltou uma bomba no ângulo direito.

O Racing marcou o de honra aos 26min. E foi outro belo gol. Serrano deu uma caneta no mexicano Rafa Márquez e também acertou o ângulo de Valdés. No final de semana, o time de Henrique tenta se recuperar ante o Almería, fora. Já o Barcelona visita o Málaga.


Quarta rodada completa:

Terça-feira
Sevilla 2 x 0 Mallorca
Racing Santander 1 x 4 Barcelona

Quarta-feira
Atlético de Madri x Almería
Espanyol x Málaga
Valladolid x Osasuna
Villarreal x Real Madrid
Xerez x La Coruña
Tenerife x Athletic
Bilbao Getafe x Valencia

Quinta-feira
Sporting Gijón x Zaragoza

Nenhum comentário: