quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Seleção de Ilhéus no Intermunicipal 2009


Carlos Goiabão

Radio Bahiana de Ilhéus




A Seleção Ilheense apresentou resultados bem favoráveis na primeira fase do Intermunicipal 2009, bem como, nos dois primeiros jogos da segunda fase. Pois é perfeitamente possível imaginar que o caminho nos próximos dias será tão trabalhoso quanto de bons resultados. É um desafio e tanto para o grupo de atletas e também para a Comissão Técnica. O que vi até aqui foi uma rapaziada que está se doando o máximo para representar dignamente a tradição e a grandeza do nosso futebol.

A convincente classificação na primeira fase mostrou um dado que joga no lixo aquela máxima de que time tem de vencer e convencer. Evidentemente, que para se chegar ao objetivo maior é preciso manter um equilíbrio técnico e taticamente superior, do apresentado até o momento. Há quatro dias postei aqui um texto sobre o assunto acima citado e concluir da importância que há de vencer, todavia, levando em conta de que os adversários concorrentes ao título, além de vencerem os seus jogos, vem atuando com regularidade, é bom abrir os olhos.

Falando sobre as qualidades de algumas seleções rumo ao título, podemos citar: Porto Seguro, São Francisco do Conde, Serrinha, Santa Luz, Itagibá e claro Ilhéus. Já para o confronto de domingo no Mário Pessoa em Ilheús, contra Itamarajú, vejamos: Ilhéus tem em casa 100% de aproveitamento e tentará acelerar a sua classificação para a terceira fase com o apoio do seu torcedor. Diferente da seleção de Itamarajú, que coloca todas as suas fichas, com o próposito de melhorar o seu retrospecto nos jogos fora de casa e pretende na partida de domingo arrancar pelo menos um empate para decidir a sua classificação em casa. Poderíamos chamar esse jogo de ‘clássico da liderança’, já que Itamarajú tem seis pontos e Ilhéus quatro nesta segunda fase.

Enfim, tem tudo para ser um grande jogo, e, sem dúvida, será ótimo teste para nossa seleção. Bem, de todo modo, a esta altura, se não for possível evoluir técnico e taticamente, pelo menos, que possamos repetir mais uma grande vitória. Boa sorte Ilhéus !!! O time mais provável de Ilhéus:


Seleção Ilhéus: Eliano, Jão, Marcos Pezão(Matheus), Luís Carlos e Kiko; Vitão (Danilo), Mailson, Zequinha, e Ezequiel (Neto Gaúcho); Fernandinho e Clodoaldo. Técnico: Bico de Pato



Arbitro: Edvaldo Joaquim Araújo ( Santa Luzia )

Assistente 1: Jovanilson Pereira Nascimento ( Itabuna )

Assistente 2: Ivanildo Laurêncio dos Santos ( Camacan )

Reserva: Milena Costa de Souza ( Ilhéus )

Carlos Goiabão 24/09/2009

Nenhum comentário: