sábado, 26 de setembro de 2009

Campeonato Espanhol, 5ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus










Kaká faz golaço e Real bate Tenerife

O novo Real Madrid galáctico continua 100% no Campeonato Espanhol. A vítima da vez foi o Tenerife, que viajou à capital espanhola e caiu por 3 a 0. O francês Karim Benzema, autor de dois gols, teve sua atuação eclipsada pelo golaço marcado por Kaká, que decretou a quinta vitória do Real Madrid no torneio.

Os gols só saíram na etapa final. Aos 3min, Benzema, que vinha ficando no banco de reservas, aproveitou cruzamento de Xabi Alonso e se antecipou a zaga para marcar o primeiro do Real. Aos 13min, o mesmo Benzema aproveitou vacilo da zaga do Tenerife e chutou de direita para ampliar.

Aos 33min, foi a vez de Kaká dar as cartas no Bernabéu. Com um lindo chute de fora da área, o brasileiro marcou um golaço e deu números finais a partida.


Ibrahimovic marca, Barcelona vence Málaga

O Barcelona mostrou hoje que a disputa pelo título nacional com o Real Madrid será feita rodada a rodada. Após o time da capital vencer o Tenerife por 3 a 0, os catalães bateram o Málaga fora de casa por 2 a 0 e seguem 100% no Campeonato Espanhol. Os gols do time visitante foram marcados por Ibrahimovic e Piqué.

Ainda fora das condições físicas ideais, pois passou os últimos dois dias se recuperando de contusão muscular, o sueco Zlatan Ibrahimovic, principal contratação da temporada, iniciou o duelo como reserva de Thierry Henry, mas entrou em campo aos 29min no lugar do francês (saiu contundido) e não decepcionou, abrindo o placar ainda no primeiro tempo.

O ex-jogador da Inter de Milão chegou a acusar a falta de ritmo ao perder gol inacreditável aos 38min, mas, na jogada seguinte, após assistência magistral de Lionel Messi, não perdoou, encobrindo o goleiro Munúa e abrindo o marcador com um belo toque: 1 a 0.

No segundo tempo, outro reserva abandonou a companhia do técnico Josep Guardiola no banco azul-grená para subir ao gramado e definir o resultado a favor do Barcelona, que não levou um susto sequer durante todo o primeiro tempo.

Gerard Piqué, que perdeu a posição de titular na zaga para o ucraniano Chyrgrynskiy, contratado junto ao Shakhtar Donetsk, substituiu o novo reforço aos 10min e, em sua primeira jogada, balançou a rede do Malaga.

Aos 12min, Xavi cobrou falta com extrema precisão e Piqué, com o biquinho da chuteira, se antecipou à zaga rival e desviou para o gol, sem chances de defesa para o uruguaio Munúa, que nada pôde fazer.




Nenhum comentário: