segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Seleção de Ilhéus no Intermunicipal 2009




Carlos Goiabão
Radio Bahiana de Ilhéus






A Seleção de Ilhéus perdeu uma grande chance de assumir a liderança do Intermunicipal do Grupo 21. Mas acho que não podemos cobrar tanto do time. Além de um pouco de falta de sorte em momentos importantes, o fato é que o adversário deste último domingo jogou um futebol eficiente e objetivo.

Foi uma bela partida! Foi bonito ver as duas seleções jogando em busca do gol, no fim das contas, com méritos prevaleceu a vitória do visitante por ter sido uma equipe melhor distribuída dentro de campo. A visão que eu tenho do futebol é que a seleção de Itamarajú conseguiu controlar as ações do setor de meio campo, bem como se desenhou melhor taticamente, sobretudo com o apoio dos seus laterais fazendo constantemente ultrapassagens, tendo paciência em valorizar a posse de bola, acionando assim os seus atacantes. Já o nosso selecionado ficou tímido em parte do primeiro tempo, por conta de um posicionamento não capaz de desbloquear a defensiva adversária. Eu, que convivi muito com alguns atletas da nossa seleção, posso concluir que os mesmos poderão dar um pouco mais, para conseguir melhor regularidade na competição.

Já para o segundo tempo, a seleção de Ilhéus retornou com uma postura de jogo diferente, forçando inclusive logo aos seis minutos a expulsão do lateral direito Goiano de Itamarajú. A seleção de Ilhéus era absoluta, tinha o volume de jogo, porém, faltava paciência quando tinha a posse de bola, sem criatividade no meio campo além da insistência de acreditar no futebol aéreo, o que facilitava para a saída de gol do bom goleiro de Itamarajú, bem como os seus defensores.

Logo depois veio aquela máxima do futebol que diz: quem não faz, leva ! O técnico Bico de Pato, que havia feito as três substituições ainda no primeiro tempo, o volante Vitão por deficiência técnica, Jão e Ezequiel ambos por contusão, deixou o treinador em uma situação bem complicado. Com alguma dor no coração, pergunto: será que não teremos mais o prazer de ver um Dicó, Zé de Madá, Jorge Amarelinho, Marcos Bandeira, Nery, Sérgio, Abreu, Urubú, Marcos Garcia, Zé Bispo, Vera, Elias, Paulinho Verdinho, Josias, Mário Sérgio, Paulo Cuminho, Bico de Pato, Henrique Lampião, Marcelo Bandeira entre outros talentosos jogadores atuarem no nosso futebol ? Paciência, tudo tem seu tempo e sua hora. E agora, o que acontecerá no jogo de volta já no próximo domingo em Itamarajú ? Vai uma mensagem: a seleção mandante é a grande favorita do Grupo 21, mas a seleção Ilheense pode confiscar esse otimismo. Lembram da história de Davi e Golias.

Deixem-me mostrá-los a moral da questão pelo ângulo do G 21. O maior mérito de Davi não foi derrubar Golias, mas a coragem de se aproximar do gigante e arrancar sua cabeça. O campeão é aquele que mantém o gás mesmo quando os resultados não são os esperados. Eles criam objetivos e não deixam que derrotas provisórias abalem a sua fé na vitória.

Ficha Técnica:

Seleção de Ilheus : Eliano, Jão(Ezequiel depois George), Matheus, Luís Carlos e Kiko, Vitão C.A. ( Danilo ), Mailson, Zequinha e Neto Gaúcho C.A., Clodoaldo C.A. e Fernandinho.

Técnico: Bico de Pato

Seleção de Itamarajú
– Israel, Goiano C.A./C.V., Bruno (Júlio César), Serjão C.A. e Duni, Mário, Lapa, Vander e Bambam ( Marquinhos ), Mamá e Reinaldo.

Técnico: Julivan


Gols Itamarajú: Bruno aos 7” , Bambam aos 22” do 1º tempo e Vander aos 21” do 2º tempo

Gols Ilhéus: George aos 47” do 1º tempo


Árbitro: Edvaldo Joaquim Araújo, com um fraco trabalho inclusive comprometendo o resultado do jogo ao não assinalar uma penalidade máxima para Ilhéus aos 15” do 2º tempo, quando o placar estava ainda 2x1. Assistido por Jovanilson Pereira Nascimento e Ivanildo Laurêncio dos Santos. Reserva a nossa Milena Costa de Souza.

Destaque do Jogo: O goleiro Israel da sel. Itamarajú, por evitar alguns lances de perigo de Ilhéus.
Paredão da Bahiana ( o mala do jogo ): O árbitro Edvaldo Joaquim Araújo



Todos os resultados da 9ª rodada


Artilharia até a 9ª rodada




Classificação de todos os grupos da segunda fase

Nenhum comentário: