quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sócio-torcedor reúne autoridades e parceiros na sede do Itabuna



Randolpho Gomes

Diário de Ilhéus





Foi apresentada ontem à noite a campanha do Projeto Sócio-torcedor do Itabuna Esporte Clube. O evento, realizado na sede social do azulino, reuniu centenas de pessoas, entre autoridades, empresários, desportistas e dirigentes do futebol baiano e do Nordeste, além de diversos veículos de imprensa. A apresentação feita pela agência Art 3, que cuida da publicidade e comunicação do clube, empolgou os presentes, assim como antigos e potenciais futuros parceiros para o ano de 2010.



O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, foi um dos que se mostrou mais entusiasmado com o projeto. Ele citou que esse modelo de profissionalização da administração do clube, que o Itabuna está adotando, é garantia de sucesso no futebol de hoje. “Não há mais espaço para a figura do dirigente abnegado, que se doa ao clube mas que não tem objetividade nas ações. A profissionalização é o caminho”.


Ednaldo Rodrigues exaltou ainda a busca de parcerias com empresas e o fortalecimento dos laços com a torcida, com o Sócio-torcedor, o que vem dando certo há muito tempo na Europa, assim como no Brasil, entre os times grandes. “Mas não são apenas os grandes, a exemplo de São Paulo, Palmeiras, Internacional entre outros que alcançam esse sucesso. Vários times pequenos que adotaram essa postura que o Itabuna está assumindo veem obtendo muito sucesso”.


Já o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Nordeste, Marcos Ferreira, destacou a qualidade da campanha, e disse ter certeza que em pouco tempo estará novamente em Itabuna, para comemorar o título baiano. “Ricardo Xavier afirma que esse é o objetivo, e sabemos que essa é a fórmula. Parcerias com empresas e apoio da torcida”, resumiu.

O prefeito Capitão Azevedo também se disse empolgado com a iniciativa, principalmente porque o objetivo é dar aos itabunenses como presente pelo centenário da cidade, o título baiano. “Só em manter um patrimônio desses, em que as classes menos favorecidas podem frequentar, esse projeto já é vencedor. Acredito que nossos empresários e a torcida vão abraçar essa causa, porque Itabuna estará vivendo um momento ímpar de sua história e o futebol pode tornar ele ainda mais alegre”.



O projeto

A nova modalidade de associação ao Itabuna Esporte Clube prevê uma série de vantagens ao sócio-torcedor. A primeira e o acesso a todos os jogos mandados pelo Itabuna no Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), bem como às dependências da sede social, no bairro Conceição. Isso com direito a dois acompanhantes. O clube vai licenciar diversos produtos, como brindes, copos, canetas e mochilas. O investimento inicial para o sócio-torcedor será de R$ 50,00, e a mensalidade será de R$ 25,00. Quem já é sócio fará a migração automática, observando esses valores.

“O sócio-torcedor que adquirir hoje a sua cota já terá direito a descontos de 20% em todos os procedimentos na Clínica Mais Saúde, que firmou a primeira parceria dentro desse projeto. Tem mais: vamos credenciar empresas no comércio, no setor de serviços, além de sorteios de poupanças a cada mês entre muitos outros. Como diz o nosso slogan, o Itabuna ganha, e o sócio também”, observa o presidente Ricardo Xavier.

Aos empresários e futuros parceiros serão oferecidas três cotas de publicidade. A depender do valor adquirido, o patrocinador terá um pacote de exibição de sua marca, desde os vários espaços no estádio, até a determinadas áreas do clube social. A negociação com os patrocinadores e a venda do título de sócio-torcedor serão feitas em parceria pelo clube e pela BN Negócios. Vários estandes de venda serão montados em pontos estratégicos, a exemplo da praça Adami e Jequitibá Plaza Shopping.



Auto-estima

De acordo com o secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini, impressionou a qualidade da campanha, desde a sua concepção até a apresentação. Segundo ele, a prefeitura, através da Secretaria de Esportes, dará todo apoio na disponibilização dos espaços a serem comercializados no campo, que pertence ao município. “Vamos ampliar as arquibancadas, permitindo um maior conforto aos torcedores. O projeto do Itabuna tem tudo para dar certo”.

Mas quem resumiu o novo pensamento da diretoria do Itabuna Esporte Clube está adotando foi o secretário da Indústria e Comércio, Carlos Leahy, que também é empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo ele, ficou para trás o momento em que os empresários davam ajuda ao clube, por se compadecerem da situação em que porventura se encontrava.

“O Itabuna mostrou que não quer isso. Não se trata de ajuda, mas uma proposta de parceria, onde ganharão o Itabuna e o empresário. Isso é parceria. Tudo será regido por contratos, cada um com suas responsabilidades, e todos tendo atendidas as suas expectativas. Esse é o grande saque dessa campanha. Está de parabéns o Itabuna, e vamos abraçar esse projeto”, conclamou.

Nenhum comentário: