sábado, 26 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, série - B, na 26 rodada.




Carlos Augusto







Teve inicio na terça-feira, dia 22/09, a 26ª rodada do campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, com dois jogos: o Bahia foi a Minas Gerais e ficou no empate sem gols com o Ipatinga e o Bragantino ganhou por 3 a 2 para o Juventude. Nesta sexta-feira, dia 25/09, prosseguiu com mais três jogos, onde:




O Ceará vai a São Paulo e empata com o São Caetano sem gols.

No Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul–SP, diante de 2.327 pagantes e com arbitragem de Luis Antônio Silva dos Santos-RJ, o São Caetano recebeu o time do Ceará e ficou comprovado a força de suas retaguardas ao empatarem sem gols. A disputa pelo G4 deixou os times nervosos em campo. Basta ver os erros de passe e finalização. Fora de casa, o Ceará sequer chutou ao gol de Luiz, graças aos inúmeros erros de passe. Já o São Caetano, mais presente no campo ofensivo, cansou de perder chances, com isso o resultado foi melhor para os cearenses.

Com o resultado o Ceará foi aos 44 pontos, mantendo a quarta posição e segue mais próximo da elite do Campeonato Brasileiro. Ao contrário, o São Caetano é o quinto colocado, com 41 pontos, e perdeu a chance de entrar de vez no G4.

As duas equipes voltam a jogar pela Série B na próxima terça-feira. Novamente em casa, o São Caetano enfrenta o Guarani, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 21 horas. Já o Ceará visita o Campinense, no Amigão, em Campina Grande, às 19h30.




Com mudança de técnico o Fortaleza ganha por 3 a 0 para o Campinense.

Já no jogo de times nordestino realizado no Estádio do Castelão, em Fortaleza-CE, com a presença de 9.293 pagantes e arbitragem de Wagner Tardelli Azevedo-SC, o Fortaleza recebeu o Campinense e ganhou por 3 a 0, com gols de Luiz Carlos, Gilmak e Cristian. O técnico Roberto Fernandes iniciou sua trajetória no Fortaleza com o pé direito e deixando de forma momentânea a lanterna da competição.

Depois de quebrar um jejum de seis jogos sem vitória, o Fortaleza agora ocupa a 19.ª posição, com 26 pontos, um a mais do que o ABC, que sábado faz o clássico potiguar contra o América. O Campinense, que faz campanha de recuperação no returno, também soma 26 pontos, mas fica em 18.º lugar porque levar vantagem no número de vitórias em relação ao Fortaleza: 8 a 7.

Toda a 27.ª rodada será disputada na próxima terça-feira. O Fortaleza vai receber o Ipatinga, a partir das 21h50, sem o zagueiro Gilmak, suspenso com três cartões amarelos. O Campinense buscará a reabilitação em casa, no Estádio Amigão, contra o Ceará, às 19h30.



Em jogo que a Portuguesa saiu duas vezes na frente, acabou predendo por 3 a 2 para o Brasiliense.

No Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga – DF, com arbitragem de Renato Cardoso da Conceição - MG, o time do Brasiliense recebeu a Portuguesa, e no jogo de muitos gols o time da casa levou a melhor ganhado por 3 a 2, com gols de Moacir, Gustavo e Júlio César marcaram para o Jacaré e para a Lusa marcaram Zé Carlos e Fellype Gabriel.

Esta foi a segunda derrota seguida do time paulista, que continua na sétima colocação, com 38 pontos. Seis a menos que o quarto colocado, o Ceará. Por outro lado, o time do Distrito Federal venceu a segunda consecutiva e assumiu o oitavo lugar, com 37 pontos.

Na próxima terça-feira, às 19h30, o Brasiliense volta a campo para enfrentar o Paraná, na Boca do Jacaré, em Taguatinga. Enquanto isso, a Portuguesa joga contra o Bragantino, no mesmo dia e horário, no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim.



Neste sábado, dia 26/09 prossegue a 26 rodada com:



Classificação até sexta-feira, dia 25/09



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: