sábado, 19 de setembro de 2009

Cacá é o primeiro piloto que conquistar duas poles em 2009




Beat Reusser
de Jesus






Com um excelente desempenho na parte final do treino, Cacá Bueno vai largar na pole position da etapa do Rio de Janeiro da Stock Car, que será disputada neste domingo. O carioca marcou 1m20s369 na média das três melhores voltas na superpole e superou Allam Khodair, da Full Time, por quase quatro décimos. O paulista largará na segunda posição neste domingo.

De quebra, Cacá ainda se tornou o primeiro piloto em 2009 a largar por duas vezes na pole position em uma etapa da Stock Car. Até agora, seis pilotos diferentes tinham conseguido a primeira posição nos treinos classificatórios deste ano. O carioca já tinha largado na ponta em Santa Cruz do Sul, quarta prova da temporada.

Daniel Serra, companheiro de Cacá na RBR-WA Mattheis, marcou o terceiro tempo, seguido de perto por Ricardo Zonta, da RZ, que larga na quarta posição. Atual campeão da Stock Car, Ricardo Maurício, da RC, sai na quinta posição e o carioca Duda Pamplona, da Pamplona's, em sexto. Em condições de pista seca, os seis primeiros colocados são obrigados, por regulamento, a usar o pneu do treino classificatório no início da corrida.

No entanto, a previsão do tempo para este domingo no Rio de Janeiro é de chuva. Uma frente fria que avança da Região Sul do país deve chegar à cidade na noite deste sábado. Com pista molhada, os pilotos terão bastante trabalho no asfalto carioca, que sempre está muito sujo por causa da falta de manutenção do autódromo de Jacarepaguá.


Nenhum comentário: