segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mamãe Clijsters tem retorno dos sonhos ao ser bicampeã




Beat Reusser
de Jesus








Ela está de volta. Depois de mais de dois anos afastada das quadras para cuidar da sua filha Jada, Kim Clijsters coroou o seu retorno ao esporte da melhor maneira possível. Neste domingo, a belga derrotou a rival dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e ficou com o bicampeonato do US Open.

Clijsters, que já tinha conquistado o Grand Slam americano no ano de 2005, chegou na atual edição da competição desacreditada. Ela havia retornado há pouco às quadras e só estava na chave principal em virtude de um convite recebido pela organização.

No entanto, em ação ela mostrou a qualidade de sempre e não deu chance para as rivais. Na semifinal despachou a campeã de 2008, Serena Williams, e na decisão mostrou superioridade em relação a Wozniacki.

Além disso, a expectativa é que o título recoloque a tenista belga no ranking das melhores do mundo, que será atualizado nesta segunda-feira. Para aparecer na lista, uma tenista precisa ter participado de três torneios no ano. Antes de vencer em Nova York, Clijsters havia alcançado as quartas de final em Cincinnati e as oitavas em Toronto.

No primeiro set, Clijsters chegou a conseguir uma quebra de saque logo no início e abriu 2/0, mas depois permitiu a reação da rival ao cometer muitos erros. Wozniacki teve a chance de ganhar quando ficou com 5/4 a favor no placar e o saque, mas a belga venceu três games seguidos e fechou a conta.

Mais solta no segundo set, a mãe de Jada passou a errar menos e não dar chances para a adversária, que apostava nas bolas altas. Com uma quebra no sexto game, ela mostrou que não perderia mais o título do último Grand Slam do ano.

Nenhum comentário: