terça-feira, 29 de setembro de 2009

Paraatleta vence no master feminino da Travessia Morro de São Paulo



Randolpho Gomes
Diario de Ilhéus




A atleta paradesportiva Mônica Veloso (Embasa-Hammerhead) foi a campeã da categoria Master feminino, da terceira etapa do Campeonato Associação dos Nadadores Masters da Bahia - ANMBA de Maratonas Aquáticas 2009, que aconteceu neste final de semana, em Morro de São Paulo e contou com a participação de 98 atletas.

A vencedora fez o percurso de 2.500 metros no tempo de 55min43s. O segundo lugar da categoria ficou com Valnísia Santana que obteve a marca de 58 minutos e em terceiro, Margareth Cruz, com 59min40s. O primeiro lugar no podim deixou Mônica Veloso muito feliz. “Acho que me superei, pois concorri em minha categoria com nadadoras sem deficiência”, conta.

Em entendimento a Diretoria e a Arbitragem Técnica da ANMBA, através da presidente Desirré Dália e de Péricles Arcanjo, demonstraram intenção sobre a inclusão da categoria de Portadores de Necessidades Especiais, nas Maratonas da ANMBA em 2010. A maioria dos atletas PNE são masters, como é o caso de Edson Magalhães Filho (Jacaré), do Clube Olímpico de Natação (CON), que nadou a prova e ganhou uma Medalha de Participação Especial.

Monica Veloso travessia morro SP.



Nadadoras vitoriosas, Mônica Veloso ao centro na tavessia Morro SP.

Nenhum comentário: