Carlos Goiabão
Radio Bahiana de Ilhéus
No Jogo realizado no Estádio Mário Pessoa, a Seleção de Ilhéus recebeu a Seleção de Riacho de Santana, onde teve um primeiro tempo sem sal, apático e muito abaixo da expectativa, as seleções de Ilhéus e Riacho de Santana fizeram um jogo fraco tecnicamente, com poucos lances de gols.
A seleção da casa que precisava a qualquer preço a vitória não conseguia envolver a seleção adversária, por conta de um sistema tático desarrumado, além do equivoco inicial da escalação ilheense. Na tentativa de colocar o time mais ofensivo, o técnico Bico de Pato lançou três atacantes, dando um posicionamento mais recuado ao Neto Gaúcho, que demonstrou mais uma vez não ser a sua posição de origem, o mesmo é literalmente atacante, além de escalar o atleta Danilo em lugar de Vitão expulso no jogo contra Itambé, o retorno de Mailson, que também cumpriu suspensão em Itambé e com a entrada de Matheus em lugar de Marcos Pezão machucado.
Já para o segundo tempo vivíamos a expectativa de mudança de atitude por parte do nosso selecionado, já que cobrávamos ajustes no setor de meio campo, a fim de proporcionar qualidade de posse de bola e assim encontrar os atalhos para chegar ao gol de Riacho. Porém, veio a ducha fria, o gol do Riacho na cobrança de pênalti aos sete minutos da segunda etapa, cometido pelo lateral direito Andinho. Enfim, o gol do visitante acordou a seleção, bem como o técnico Bico de Pato, que de imediato se redimiu do erro inicial, colocando em campo dois atletas para daí mudar a história do jogo, além do equilíbrio do setor de meio campo e principalmente a velocidade do ataque, George substituindo Fernandinho e Ezequiel no lugar de Mailson.
Tudo o que esperávamos, o feijão com arroz, não deu outra, a seleção se impôs em campo e melhor distribuída conseguia portanto encontrar o atalho necessário para chegar ao gol de empate aos quatorze minutos, após um chute forte de fora da área do Ezequiel e contou com o desvio de cabeça do atleta Clodoaldo. O gol fez bem a seleção que passava a dominar a partida, logo chegando aos segundo gol aos dezenove minutos após boa jogada de Antonio e Zequinha, para conclusão tranquila do matador Clodoaldo, seguindo fácil para consolidar o resultado do jogo aos vinte e um minutos com Neto Gaúcho que havia também melhorado após as substituições efetuadas, depois de mais uma boa jogada do atacante George, dando assim números finais ao espetáculo.
(01 gol de Neto Gaúcho e 02 gols de Clodoaldo, oqual é o viçe artilheiro com 11 gols)
Gol mais bonito: Clodoaldo aos 14’
Destaque do jogo: Clodoaldo (Além dos dois gols, se movimentou bem e mostrou liderança).
Destaque do setor: Luís Carlos (Zagueiro firme e tranquilo) / Zequinha (preciso nos passes no meio campo) e Clodoaldo (atacante eficiente na conclusão a gol).
Ficha Técnica do Jogo:
Estádio: Mário Pessoa (Ilhéus-BA) / Hora: 15:00 hs / Dia: 20/09/2009
Seleção Ilhéus 3 x 1 Seleção Riacho de Santana
Árbitro: Fábio da cruz Cardoso, Assist. 1: Edilson Teles, Assist. 2: Antonio Lacerda de Jesus, Reserva: Cláudio Luis Messias Damasceno (Árbitros com um bom trabalho).
Os times vinheram a campo:
Técnico: Bico de Pato
Seleção Riacho de Santana: João Paulo, Kerubim, Civaldo, Dinho, Régis, Paulo Henrique(C.A. 44’), Jossuê, Perola, Márcio Preto, Marcos e Zil.
Técnico: Júnior
Paredão da Nova Rádio Bahiana: A Comissão técnica de Riacho por comprometer a saúde do atacante Zil, onde visivelmente abatido e cansado, inclusive tonto desde o início do jogo, não sendo substituído, até desmaiar em campo, sendo levado ao Hospital Regional de Ilhéus, recuperando-se horas depois. (Foi metralhado no paredão da Bahiana a comissão técnica de Riacho – Quadro da Emissora para o pior no contexto do jogo, logo após a transmissão).
Resultados da 2ª rodada da 2ª fase
Classificação dos grupos 15 a 22
Fotos: Quincas
Nenhum comentário:
Postar um comentário