quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Copa Sul-Americana, oitavas de final




Beat Reusser
de Jesus







Fluminense complica jogo fácil, mas arranca empate no Peru

O Fluminense empatou nesta quarta-feira em 2 a 2 com o modesto Alianza Atletico, penúltimo colocado no campeonato peruano. O jogo, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, aconteceu em Piúra, no Peru, no Estádio Miguel Grau,que possui gramado artificial.

O Fluminense começou pressionando e teve a felicidade de marcar logo no início, surpreendendo a equipe do Alianza. Aos 5min, Conca recebeu na área pela esquerda e cruzou rasteiro. Luiz Alberto, sozinho, completou para o fundo das redes.

O gol deixou o Alianza atordoado e, mesmo com o apoio da torcida, o time não conseguia se encontrar em campo. A consequência disso foi que o Fluminense teve chances de ampliar o marcador.

A melhor oportunidade foi com Conca, mais uma vez destaque do Fluminense na partida, participando de todos os lances de perigo do time. Aos 18min, Mariano cruzou rasteiro da direita, Conca invadiu a área e bateu de esquerda, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.

No final do primeira tempo, o Alianza melhorou e equilibrou o jogo, pressionando o Fluminense, principalmente nos últimos quinze minutos antes do intervalo. O ânimo do final do primeiro tempo do Alianza não diminuiu na volta para a etapa complementar. Logo aos 3min, Aponte foi lançado na grande área e, livre de marcação, chutou no canto esquerdo de Rafael, empatando o jogo.

Aos 21min, o Fluminense poderia ter virado, não fosse um erro da arbitragem. Kieza recebeu na área e chutou rasteiro. A bola tocou no braço de Fárfan, mas o árbitro não marcou o pênalti, para revolta do atacante.

Mas quando a fase não é boa, a última coisa com que um time pode contar é a sorte. E foi exatamente em um lance de falta de sorte que o Alianza virou o jogo. Aos 25min, Valverde cobrou falta com violência, a bola desviou em Diguinho e entrou no ângulo esquerdo de Rafael.

Logo em seguida, a qualidade individual de Conca apareceu novamente. Com 29min do 2º tempo, Conca bateu falta da intermediária central com muita categoria e acertou o canto esquerdo do goleiro, empatando o jogo com um belo gol.
O Fluminense ainda tentou mais alguns bons ataques, mas os minutos finais foram de pressão do Alianza, que não conseguiu marcar, deixando o resultado final inalterado.

Nenhum comentário: