Beat Reusser

Fluminense complica jogo fácil, mas arranca empate no Peru
O Fluminense empatou nesta quarta-feira em 2 a 2 com o modesto Alianza Atletico, penúltimo colocado no campeonato peruano. O jogo, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, aconteceu em Piúra, no Peru, no Estádio Miguel Grau,que possui gramado artificial.

O gol deixou o Alianza atordoado e, mesmo com o apoio da torcida, o time não conseguia se encontrar em campo. A consequência disso foi que o Fluminense teve chances de ampliar o marcador.

No final do primeira tempo, o Alianza melhorou e equilibrou o jogo, pressionando o Fluminense, principalmente nos últimos quinze minutos antes do intervalo. O ânimo do final do primeiro tempo do Alianza não diminuiu na volta para a etapa complementar. Logo aos 3min, Aponte foi lançado na grande área e, livre de marcação, chutou no canto esquerdo de Rafael, empatando o jogo.

Mas quando a fase não é boa, a última coisa com que um time pode contar é a sorte. E foi exatamente em um lance de falta de sorte que o Alianza virou o jogo. Aos 25min, Valverde cobrou falta com violência, a bola desviou em Diguinho e entrou no ângulo esquerdo de Rafael.
Logo em seguida, a qualidade individual de Conca apareceu novamente. Com 29min do 2º tempo, Conca bateu falta da intermediária central com muita categoria e acertou o canto esquerdo do goleiro, empatando o jogo com um belo gol.
O Fluminense ainda tentou mais alguns bons ataques, mas os minutos finais foram de pressão do Alianza, que não conseguiu marcar, deixando o resultado final inalterado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário