sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Renault e Briatore iniciam processo contra família Piquet por chantagem




Beat Reusser
de Jesus






A Renault e Flavio Briatore, seu chefe, começaram um processo contra Nelson Piquet e Nelsinho Piquet após uma tentativa, de acordo com o time, de "chantagem". A equipe francesa enfrenta acusações de ter ordenado o acidente do brasileiro no GP de Cingapura de 2008, para beneficiar Fernando Alonso na corrida. O espanhol venceu a prova.

Em carta, Briatore negou as acusações e as chamou de "mentiras ultrajantes". A ameaça de um processo se tornou real nesta sexta-feira, após um comunicado oficial da equipe francesa.


Confira a íntegra do comunicado da Renault:


"A FIA anunciou que marcou uma reunião extraordinária do Conselho Mundial de Esporte a Motor (WMSC) no dia 21 de setembro de 2009.

A Renault irá comparecer à reunião para responder às acusações de que os membros da equipe conspiraram com Nelsinho Piquet para causar um acidente deliberado no GP de Cingapura de 2008, para que Fernando Alonso pudesse se beneficiar do safety car residual.

A Renault não fez comentários públicos durante as investigações iniciais da FIA sobre o assunto.

No entanto, hoje a Renault e Flavio Briatore, chefe da equipe, desejam informar que iniciaram procedimentos criminais contra Nelsinho Piquet e Nelson Piquet na França, sobre falsas acusaçoes e tentaram chantagear a equipe para tentar manter Nelsinho como piloto da equipe no restante da temporada 2009.

A questão também será investigada pela polícia britânica."

Nenhum comentário: