segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Campeonato Intermunicipal - 2009, na 7ª rodada



Carlos Goiabão
Comentarista da Radio Bahiana







Foram realizados neste domingo, dia 13/09, 16 jogos pela 2ª fase, na 7ª rodada do XXXV Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia, onde os atacantes balançaram as redes dos goleiros por 32 vezes, dando uma média de 2 gols por partida, onde:


No Estádio Municipal de Itambé, foi realizado o jogo entre a Seleção de Itambé e a Seleção de Ilhéus, e ficou no empate de 1 a 1, com gols de Kiko aos 2 minutos do primeiro tempo para Ilhéus e aos 19 minutos também do primeiro tempo o Itambé chega ao empate através de Alan Lima de pênalti.

COMENTÁRIO: No começo da tarde deste domingo, conversando com os colegas sobre o jogo da Seleção Ilheense, a confiança era grande de um bom jogo. Em seguida falamos sobre o estilo de jogo, tática, classificação, adversários e a força do nosso futebol. Imediatamente surgiram concordâncias e discordâncias sobre o assunto acima citado, natural que seja assim, cada um enxerga o futebol de uma maneira, porém, o único desejo de todos, era quanto a possível evolução técnico e taticamente da nossa seleção.

O JOGO: Constatamos nos quatorze primeiros minutos de jogo uma seleção determinada, bem aplicada, com controle sobre o adversário, inclusive marcando o seu gol aos dois minutos, após cobrança de falta do lateral esquerdo Kiko. Logo em seguida a Seleção cedeu espaço para os donos da casa que gostou do jogo, passando a controlar as ações do setor de meio campo, até que aos dezenove minutos chegava ao gol de empate através de uma penalidade máxima cobrado pelo atleta Alan Lima. Em seguida o jogo ficou equilibrado.

Assistindo ao segundo tempo, quando ambas seleções ficaram devendo um futebol tecnicamente melhor, restaram apenas alguns lances isolados, fazendo jus ao placar final. Lamentável mesmo foi a atitude do bom jogador Vitão de Ilhéus, quando da sua expulsão pelo árbitro da partida, tentando-lhe tirar satisfação.

CONCLUSÃO: Resultado importante e satisfatório, embora o esperado não tivesse acontecido, evolução na parte técnica e tática da equipe.


Os times vinheram a campo:


Seleção de Ilhéus: Iliano(C.A.), Andinho, Marcos Pezão(Matheus), Luis Carlos, Vitão(C.A. e C.V.), Kiko, Zequinha, Raillan, Ezequiel(Neto Gaúcho), Clodoaldo(C.A.), e Fernadinho(C.A.)(George).

Técnico: Bico de Pato



Seleção de Itambé: Samuel, Natan(C.A.)(Marcelo), Dai, Mazinho, Joelson, Quinho(C.A.), Fagner, Hélio, Murilo(Tanaca), Alan Lima e Juninho(Bá).

Técnico: Paulo Robério




Representante de Ilhéus Quincas, árbitros Elias Gonçalves Rufino, assistentes Sebastião Silva Gomes e Nelson Lopes da Silva, sendo o árbitro reserva o sr. Danilo dos Santos Santana.



Resultados de todos os jogos da 7ª rodada



Artilharia até a 7ª rodada



Os jogos da 8ª rodada(2ª fase), serão dia 20/09, às 15h.


Um abraço a todos e lembrem-se que o esporte é irmão da ética!

Nenhum comentário: