Beat Reusser
de Jesus
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta sexta-feira um relatório que apresenta imagens da telemetria do carro de Nelsinho Piquet no momento da batida durante o GP de Cingapura de 2008. Pelos dados pode-se confirmar que o acidente do brasileiro foi provocado de maneira intencional.
Os gráficos de aceleração (em vermelho, na imagem) apontam que o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet acelerou mais do que o comum naquela curva provocando o acidente de maneira proposital. A análise do departamento técnico da FIA leva a crer que as denúncias do ex-piloto da Renault são, de fato, verídicas.
O documento da entidade máxima do automobilismo mundial traz também declarações de Nelsinho Piquet sobre como foi discutido o assunto entre a alta cúpula da equipe francesa. Segundo o brasileiro, tanto Flavio Briatore, chefe da equipe, quanto Pat Symonds, diretor técnico do time, pediram para que ele batesse o carro deliberadamente para beneficiar Fernando Alonso na corrida.
Nelsinho afirma ainda que Symonds perguntou, na presença de Briatore, se ele sacrificaria a sua corrida em nome da equipe ao causar um safety car, inclusive apontando o local da pista onde deveria acontecer a batida.
Os gráficos de aceleração (em vermelho, na imagem) apontam que o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet acelerou mais do que o comum naquela curva provocando o acidente de maneira proposital. A análise do departamento técnico da FIA leva a crer que as denúncias do ex-piloto da Renault são, de fato, verídicas.
O documento da entidade máxima do automobilismo mundial traz também declarações de Nelsinho Piquet sobre como foi discutido o assunto entre a alta cúpula da equipe francesa. Segundo o brasileiro, tanto Flavio Briatore, chefe da equipe, quanto Pat Symonds, diretor técnico do time, pediram para que ele batesse o carro deliberadamente para beneficiar Fernando Alonso na corrida.
Nelsinho afirma ainda que Symonds perguntou, na presença de Briatore, se ele sacrificaria a sua corrida em nome da equipe ao causar um safety car, inclusive apontando o local da pista onde deveria acontecer a batida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário