domingo, 27 de setembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 26ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus








São Paulo e Corinthians empatam no Morumbi

No Morumbi, o São Paulo conseguiu buscar a igualdade e empatou por 1 a 1 no clássico com o Corinthians. Com as vitórias de Palmeiras e Goiás, a equipe tricolor fica com cinco pontos a menos que o líder paulista.

O jogo começou nervoso e, com apenas 3min, Defederico fez falta dura e recebeu o cartão amarelo. O São Paulo tocava a bola, enquanto o Corinthians marcava forte em seu campo de defesa. A saída do time da casa foi a bola aérea. Hernanes achou Jorge Wagner na área aos 5min e Felipe defendeu.

Aos 20min, André Dias tentou proteger bola de Ronaldo enquanto Bosco saía do gol. De cabeça abaixada, zagueiro vacilou bisonhamente e tocou além do goleiro, deixando as redes livres para o atacante tocar e abrir o placar. O São Paulo ficou perto do empate aos 25min, em ótima jogada de Hernanes, que tabelou com Borges e acertou a trave direita.

O time da casa voltou do intervalo tentando dar mais velocidade na troca de passes, mas o Corinthians seguiu se defendendo bem. Os poucos lances de perigo do São Paulo vinham em chutes de fora da área. Do outro lado, Defederico, Ronaldo e Dentinho davam trabalho à defesa são-paulina com dribles e bons passes.

Aos 17min, Ronaldo venceu disputa com Renato Silva na área e tocou para Dentinho completar, mas o juiz viu falta no início do lance. O Corinthians teve excelente chance de ampliar aos 22min, quando Richarlyson errou feio e deixou Ronaldo livre em frente ao gol.

Dois minutos depois, Hernanes alçou bola na área e encontrou Washington em posição questionável para completar e empatar o jogo. A partida ficou aberta após o gol são-paulino e as duas equipes criaram jogadas em velocidade. As duas equipes seguiram atacando até os minutos finais, mas não conseguiram marcar novamente. Ainda houve tempo de Washington ser expulso por reclamação.


Inter e Flamengo ficam no 0 a 0 em jogo aquático

Jogando em um campo totalmente encharcado pelas chuvas em Porto Alegre, as duas equipes mal conseguiram tocar a bola e o jogo terminou, claro, em um 0 a 0 previsível.

Mesmo com a "piscina" formada, o árbitro Sandro Ricci optou por iniciar a partida. Em campo, os jogadores tiveram de utilizar técnicas semelhantes às do futebol de areia para a bola poder entrar em jogo, como a famosa "cavadinha". Só assim para os dois times criarem algum perigo.

Naturalmente, a bola parada sempre vira a melhor opção quando o campo está encharcado. Adriano percebeu isso rapidamente e criou o lance mais perigoso do Flamengo no primeiro tempo. Em cobrança de falta, o artilheiro chutou à meia altura, a bola pegou no gramado e Lauro acabou espalmando para o meio da área, quase cedendo o gol.

Em contrapartida, o Inter tentou mais as jogadas aéreas buscando Alecsandro. Em uma dessas, logo aos 5min, o atacante recebeu cruzamento de Kléber e cabeceou para o chão. Diego teve de se esticar para fazer excelente defesa.

A chuva voltou com o início do segundo tempo, o que só piorou a situação para os times. O técnico Andrade, vendo que seria impossível ganhar o jogo na técnica, tirou Petkovic e promoveu o retorno do lateral esquerdo Juan, recuperado de lesão.

Pelo Inter, Tite tentou mudar o panorama do jogo com a entrada de Edu. Porém, não teve jeito. A chuva foi a grande vencedora do clássico deste domingo no Beira-Rio.


Goiás vence o Grêmio e é o novo vice-líder

O Goiás conseguiu importante vitória na luta pelas primeiras posições. Jogando em casa, o time esmeraldino saiu atrás diante do Grêmio, mas virou para 2 a 1.

A partida no Serra Dourada começou com forte pressão do Goiás, que precisava de um bom resultado para impedir a chegada do Grêmio na parte alta da tabela. Aos 17min, no entanto, apareceu a estrela de Souza. O meia gremista tabelou com Jonas e, cara a cara com Harlei, driblou e empurrou para as redes com o gol aberto.

Depois de cercar a área do Grêmio por algum tempo, o Goiás chegou ao empate com 33min: o ala esquerdo Júlio César desceu pela beirada e cruzou na medida para Léo Lima cabecear com força, sem chances para o gremista Victor.

Com muito equilíbrio, Goiás e Grêmio voltaram do intervalo em busca da vitória, mas nenhuma das duas equipes ameaçava os goleiros Victor e Harlei durante boa parte da segunda etapa.

Aos 35min do segundo tempo, Felipe fez o gol salvador que premiou a maior ambição do Goiás: após jogada de Iarley, a zaga gremista só olhou e a bola rebatida parou nos pés do atacante, que iniciou a partida no banco. Felipe então superou Victor e correu para o abraço. A vitória persistiu até o fim, com maior controle da partida por parte dos goianos.


Nenhum comentário: