segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 26ª Rodada





Beat Reusser
de Jesus









Galo bate o Peixe por 3 a 1 e alcança Inter

O Atlético-MG não encontrou dificuldades para derrotar o Santos por 3 a 1 com gols de Evandro e Diego Tardelli (dois).

O confronto, aliás, refletiu bem o momento das equipes. Diante de um Santos arriscando apenas em poucas jogadas pelas laterais, o Atlético-MG controlou a bola durante todo o primeiro tempo e, logo no início, aos 6min, abriu o placar com Evandro. No lance, o meia aproveitou uma sobra de bola de Felipe.

Veio o segundo tempo e o Santos deu a impressão de que iria buscar o empate, mas a postura ofensiva da equipe durou pouco tempo. Aos 11min, depois que Éder Luís invadiu a área e foi derrubado por Fabão, o atacante Diego Tardelli - convocado por Dunga para a Seleção Brasileira - cobrou pênalti e fez 2 a 0.

Aos 28min, Diego Tardelli aproveitou um belo passe de Correa para ampliar a vantagem do Atlético-MG e alcançar a artilharia do Brasileiro, com 13 gols, ao lado de Jonas, do Grêmio, e Adriano, do Flamengo. O Santos ainda diminuiu o placar aos 33min, com Kléber Pereira, de peixinho, mas era tarde.


Vitória afunda Botafogo e renasce

Mostrando sua boa fase, o Vitória bateu o Botafogo no Engenhão por 3 a 1. Completando cinco jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro, voltou a sonhar com o G-4.

O Botafogo começou melhor a partida, dando poucos espaços para a equipe baiana. Aos 16min, Rodrigo Dantas recebeu com passe de Victor Simões e chutou cruzado para a boa defesa de Gléguer - que entrou após lesão de Viáfara.

Quem marcou, porém, foi o Vitória. Leandro chutou cruzado aos 29min, Juninho desviou e a bola repousou no fundo das redes. A partida ficou mais aberta após o gol, e os baianos passaram a levar mais perigo ao gol botafoguense.

O jogo voltou animado após o intervalo, e o Botafogo teve boa chance de marcar em falta cobrada por Lucio Flavio aos 4min. Gléguer espalmou. No minuto seguinte, Neto Berola chutou na saída do goleiro e Leandro Guerreiro tirou em cima da linha. O time da casa errava muito, o que enfureceu ainda mais a torcida.

A situação da equipe carioca se complicou de vez aos 27min, quando Emerson foi expulso após entrada dura em Vânderson. O Botafogo se acanhou e viu o Vitória dominar o jogo. Aos 41min, Leandro Domingues arrancou de antes do meio de campo e tocou no canto esquerdo de Jeferson para fazer um golaço. Dois minutos depois, Gláucio marcou mais um belo gol, ao cortar a marcação e chutar no ângulo.

Ainda houve tempo de Laio descontar para o Botafogo, enquanto os torcedores xingavam o treinador Estevam Soares.



Nenhum comentário: