quarta-feira, 23 de setembro de 2009

GRANDES NOMES DO XADREZ PARTICIPARÃO DA COPA SIGMA



Randolpho Gomes

Diário de Ilhéus







Enxadristas da Bahia e Estados vizinhos estão em contagem regressiva para a XVII Copa Sigma de Xadrez que será realizada na manhã de sábado (26) e na tarde de domingo (27) no Instituto Social da Bahia (ISBA). O evento que reunirá mais de 60 participantes é promovido pela Sigma Relógios e organizado pela Federação Bahiana de Xadrez.


Nesta edição, a Copa contará com as participações especiais do Grande Mestre Internacional, Giovanni Vescovi (Brasileiro), do Mestre Internacional, Gerardo Lebredo (Cubano) e do Mestre FIDE, Paulo Jatobá (Baiano). Além da nova geração de enxadristas que tem esbanjado talento pelo País, como a filha de Giovanni Vescovi, Katherine Vescovi (10 anos de idade) e a grande promessa do xadrez nordestino, Petrus Fay (também de 10 anos).


O tempo de reflexão será de 20 minutos com acréscimo de 10 segundos por lance efetuado, ou 30 minutos KO para os tabuleiros que não dispuserem de relógio eletrônico. Cada participante do evento ganhará como brinde, uma camisa e uma bolsa para material de xadrez, além de diversos prêmios que serão sorteados pelos patrocinadores do campeonato. As inscrições com desconto de 50% do valor ocorrerão até o dia 24/09. Os interessados devem procurar informações no site da FBX http://www.fbx.com.br na coluna Próximos Eventos.


Nenhum comentário: