sábado, 19 de setembro de 2009

Copa Davis: Brasil - Equador 1 a 1




Beat Reusser
de Jesus






M. Daniel dá 1º passo para volta do Brasil à elite da Davis

Na abertura do confronto com o Equador, válido pela repescagem da Copa Davis, o tenista Marcos Daniel deu o primeiro passo para recolocar o Brasil no Grupo Mundial da competição. Na tarde desta sexta-feira, o representante nacional derrotou Giovanni Lapentti por 3 sets a 1, com parciais de 7/6, 3/6, 7/6 e 6/2, e encheu de esperanças a torcida que compareceu ao Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre.

Apesar do oponente estar 145 posições atrás da sua no ranking, Daniel só foi encontrar facilidades no último set, em duelo que durou três horas e 34 minutos.


Lapentti vinga irmão, bate Bellucci e iguala duelo com Brasil

Horas depois da animadora vitória de Marcos Daniel, na abertura da repescagem da Copa Davis entre Brasil e Equador, a torcida gaúcha se decepcionou na última partida desta sexta-feira. Diante da experiência de Nicolas, irmão mais novo do derrotado Geovanni Lapentti, o jovem Thomaz Bellucci foi derrotado por 3 sets a 0 (7/6, 6/4 e 7/5) e deixou o placar empatado em 1 a 1 no duelo.

Com a igualdade em 1 a 1, a esperança brasileira fica com a participação da dupla Marcelo Melo e André Sá, que encara os irmãos Lapentti neste sábado, à partir das 14h (de Brasília). Já no domingo, os confrontos desta sexta irão se inverter e definir o representante da América do Sul na elite do tênis mundial.

Nenhum comentário: