quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mesmo cansado, Federer volta ao saibro para a Davis



Beat Reusser
de Jesus





Roger Federer deixou a quadra na final do Aberto das Estados Unidos na última segunda-feira derrotado por Juan Martín Del Potro e se dizendo "exausto" pela batalha de quatro horas e seis mimutos.

Nada disso, porém, impedirá o número um do mundo de defender a Suíça na repescagem da Copa Davis, sendo que nesta quarta-feira ele já chegou a Gênova para se preparar rumo ao embate com a Itália.

Muitas vezes criticado por não vestir as cores de seu país na Davis, Federer novamente não fugirá da repescagem. Assim como vem fazendo desde 2004, por problemas no calendário ele descarta a primeira rodada da competição e só acompanha os suíços para evitar a saída do Grupo Mundial - neste ano, quebraria essa tendência enfrentando os Estados Unidos em março, porém se viu obrigado a mudar os planos alegando dores nas costas.



O Brasil também tem importante compromisso a partir da próxima sexta-feira. Buscando ingressar no Grupo Mundial de forma inédita desde 2003, o time de Marcos Daniel, Thomaz Bellucci, André Sá e Marcelo Melo enfrentará o Equador no saibro de Porto Alegre.

Nenhum comentário: