quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Reunião define terceira edição da Copa do Caju


Ranulpho Gomes

Diário de Ilhéus




Aconteceu ontem (29), no município de Cipó, a 245 quilômetros de Salvador, a reunião que definiu os últimos detalhes para realização da terceira edição da Copa do Caju de Futebol Sub-17. Depois da Copa 2 de Julho, essa competição foi a primeira da modalidade a ser organizada pelo governo, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A primeira edição foi realizada em 2007 e a equipe de Cícero Dantas se tornou a primeira campeã da competição. As partidas prometem grande emoção nas disputas, já que as equipes querem impedir o segundo título consecutivo da seleção de Cipó (campeã de 2008).

A partida de abertura acontece em 25 de outubro, na cidade de Cipó, que promete grande festa. As copas da Sudesb têm como objetivo fomentar o esporte na Bahia, revelando novos talentos para o Brasil e para o mundo. Hoje, elas já fazem parte do calendário esportivo baiano, sendo 12 copas espalhadas por regiões do estado.

Na reunião, ficou definido também que o município de Nova Soure receberá um curso de atualização para a arbitragem, nos dias 24 e 25 de outubro. Alguns dos árbitros beneficiados com o curso farão parte do quadro da Copa do Caju.

Outra novidade é o curso para treinador de futebol, que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro. “Será uma forma de atualizar os treinadores com discussões de regras, esquemas táticos e informações da atualidade”, disse o organizador das copas da Sudesb, Sinval Vieira, coordenador da autarquia.

Além das aulas teóricas, os alunos participarão de uma aula prática para se discutir os fundamentos do futebol. Sinval aproveitou a ocasião para falar sobre a realização da primeira Copa de Futsal promovida pela Sudesb, no próximo ano, na cidade de Cícero Dantas.

Nenhum comentário: