Beat Reusser
de Jesus
Usada como último recurso, geralmente apenas para se defender, a jogada entre as pernas no tênis ganhou outro patamar com Roger Federer. No último domingo, o suíço marcou um ponto com a técnica na semifinal do Aberto dos Estados Unidos diante do sérvio Novak Djokovic.
A passada diante de um Djokovic incrédulo na rede, valeu três match-points e garantiu a vaga na decisão no ponto seguinte. Muitos já acertaram a jogada, mas quem ficará imortalizado como o seu melhor autor é Federer.
A jogada:
Federer vencia por 2 sets a 0. Mas as parciais foram apertadas e o terceiro set estava 6/5 para o suíço, com saque a favor de Djokovic e 0/30 no game.
O sérvio fez tudo certo. Trocou bolas no fundo de quadra, desequilibrou o rival, aplicou a deixadinha, deu um lobby e fechou a rede. Federer, sem outra opção, colocou a raquete entre as pernas e rebateu, provocando uma série de palmas no Arthur Ashe Stadium.
Para olhar a sensacional passada por debaixo das pernas,
clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=TVQhIEPbM0g
Federer volta à quadra às 17h (de Brasília) desta segunda-feira, quando enfrentará o argentino Juan Martin Del Potro na decisão do torneio.
De um lado, a nova geração do tênis: Juan Martín Del Potro, 20 anos, dono de um tênis com características modernas aliadas à raça argentina, em sua primeira final de um Grand Slam. De outro, o maior expoente do esporte: Roger Federer, 28 anos, número 1 do mundo, 15 títulos de major no currículo, invicto em Nova York há 40 jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário