sábado, 5 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, série - B, na sua 22ª rodada.




Carlos Augusto





O Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, na sua 22ª rodada, teve inicio na terça-feira, dia 01/09, com dois jogos, onde: A Portuguesa ganhou para Figueirense por 3 a 1 e na partida do Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), o Time do Duque de Caxias perdeu por 1 a 0 para o Bragantino. Dando continuidade a 22ª rodada, na sexta feira, dia 04/09, foram realizados mais 3 jogos, onde: O Guarani ganhou por 3 a 0 para o Campinense que voltou a lanterna, já na partida do Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR), o time do Paraná ganhou de 2 a 1 para o América/RN e no jogo do Ipatingão entre Ipatinga e Ponte Preta não saiu do empate de 0 a 0. Prosseguindo a competição neste sábado, dia 05/09, foram realizados mais cinco partidas.



O Bahia vai a Fortaleza e perde para o Ceará por 2 a 1.


O jogo do Estádio Castelão, em Fortaleza – CE, diante de 31.479 pagantes e uma boa arbitragem de Héber Roberto Lopes – PR (FIFA), o Ceará recebeu o Bahia e ganhou por 2 a 1, com gols de Geraldo aos 34 minutos da primeira etapa e de pênalti e ampliando com Mota aos 43 minutos, também do primeiro tempo, veio a segunda etapa e o Esquadrão de Aço voltou melhor e logo no 1º minutos do segundo tempo Nadson diminui de cabeça. O Bahia cresceu na partida e pressionou o Ceará, criando algumas chances, mas o técnico Sérgio Guedes teve que mudar a equipe, por motivos de lesão, retirando Elton e Diogo. Mesmo assim, o Tricolor continuou melhor, mas o volume de jogo diminuiu. Os jogadores do Bahia se esforçaram bastante, mas não conseguiram empatar a partida.

Com a vitória, o Ceará chegou aos 40 pontos e permaneceu na quarta colocação, abrindo quatro de vantagem para o São Caetano, quinto lugar. Já o Bahia viu sua série de três vitórias seguidas cair e está em décimo primeiro lugar, com 30 pontos.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Ceará enfrenta o Figueirense, às 16h10, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Bahia recebe a Portuguesa, no mesmo horário, no Estádio Pituaçu.



No Jogo dos lideres, Atlético/GO e vasco, não passaram de um empate de 2 a 2.

Já no Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO, diante de 18.989 pagantes e com arbitragem de Evandro Rogério Roman – PR (FIFA), no jogo dos lideres da competição, o Vasco perdeu uma grande oportunidade de aumentar sua vantagem na ponta da tabela. Com dois jogadores a mais desde os 21 minutos do segundo tempo, os cariocas empataram por 2 a 2 com o Atlético-GO. Os goianos sairam na frente com dois gols marcados por Jairo e Juninho e o Vasco empatou o jogo com Carlos Alberto e Elton, ainda teve um pênalti perdido por Carlos Alberto já no final do jogo, onde o Cruzmaltino poderia ter saido com uma vitória do Serra Dourada.

O empate entre os dois melhores times da Série B manteve a situação na tabela. O Vasco segue em primeiro lugar, com 43 pontos, seguido pelo Atlético-GO, com 41. Guarani e Ceará, ambos com 40, completam o G4.

Os dois principais times da Série B voltam a campo já na próxima sexta-feira, pela 23ª rodada. O Vasco enfrenta o Paraná Clube, às 21 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Atlético-GO visita a Ponte Preta, também às 21 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Os outros resultados da 22ª rodada foram:

ABC/RN 2 x 1 Juventude
São Caetano 3 x 1 Vila Nova
Brasiliense 1 x 0 Fortaleza


Classificação até a 22ª rodada



Artilharia
12 GOLS
Figueirense - Rafael Coelho

11 GOLS
Duque de Caxias -
Edivaldo

10 GOLS
Atlético-GO -
Marcão
Fortaleza - Marcelo Nicácio
Vasco - Elton

9 GOLS
Guarani -
Ricardo Xavier
Ipatinga - Marcelo Ramos


Jogos da 23ª rodada



Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: