segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Federer passa com facilidade por Robredo




Beat Reusser
de Jesus






Principal favorito ao título nas quadras de New York, Roger Federer mais uma vez encantou o público americano com nova vitória no Aberto dos Estados Unidos, competição em que briga pela histórica marca de seis títulos consecutivos. Na tarde desta segunda-feira, o suíço e líder do ranking mundial passou por cima do espanhol Tommy Robredo com incontestáveis 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/2.

Agora com vaga garantida nas quartas de final do último Grand Slam da temporada, o número um do ranking da ATP amplia seu histórico de sucessos contra Robredo e seu aproveitamento de 100% nos duelos contra o rival. Em nove encontros entre os dois, Federer venceu todos, sendo que a última vez ocorreu nas quartas da edição de 2007 de Roland Garros.

Para eliminar novo rival e confirmar o favoritismo, o melhor tenista da atualidade teve mais uma atuação impecável, registrando nove aces contra apenas três de Robredo. Além disto, mostrou ótimo aproveitamento no primeiro serviço e falhou pouco no duelo, com 18 erros não-forçados contra 30 do oponente.

Sob o olhar da atriz Nicole Kidman nas arquibancadas, o suíço foi arrasador desde os primeiros games disputados na quadra central. Sem dar chances para o rival, errando pouco e mostrando muita precisão nos golpes, Federer liquidou a fatura em uma hora e 48 minutos e agora se prepara para enfrentar o sueco Robin Soderling, que se aproveitou da desistência do russo Nikolay Davydenko para avançar nos Estados Unidos.

Contra Soderling nas quartas, Federer novamente carrega retrospecto altamente favorável. Nos 11 confrontos entre os dois, o suíço nunca saiu derrotado, incluindo a final de Roland Garros este ano e as oitavas de final de Wimbledon. Somente em quadras duras, superfície em que é disputado o Aberto dos Estados Unidos, foram cinco triunfos de Federer, embora o último date de novembro do ano passado.

Nenhum comentário: