Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus
Os lutadores ilheenses Henrique Dragon e Guber Casca Grossa foram à Brasília, participar de um torneio internacional de MMA (Mixed Martial Arts), desafiaram seus oponentes, mas os desafiados optaram por não lutar. O evento esportivo, denominado “Vale Tudo Contra a Fome”, organizado pelo conceituado lutador brasiliense Marcelo Tigre, aconteceu no último dia 15 de agosto na capital do país.
Dragon foi representando a cidade na categoria acima de 90 kg e Casca Grossa na categoria entre 80 e 90 kg. Ambos os atletas já viajaram com seus oponentes marcados, mas no momento do embate, os treinadores dos lutadores desafiados, ambos de Brasília, preferiram não deixar que eles entrassem no ringue. “Isso, na nossa opinião, foi uma demonstração de que estamos muito bem condicionados e preparados, e comprovando que o Vale-Tudo ilheense começa a ser respeitado em todo o país”, ressaltou Dragon. Na ocasião Casa Grossa desafiou um lutador de uma categoria acima, mas que também preferiu não entrar no ringue.
Para não “passarem batido” na viagem, Dragon e Casca Grossa fizeram uma luta apresentação para o grande público presente, que incluiu autoridades políticas e artistas. Os ilheenses, após a competição foram convidados para representarem o Brasil no “Jungle Fight”, torneio internacional de Vale-Tudo que será realizado em Lima, capital do Peru.
Os lutadores ilheenses treinam na academia do professor Sandro Ninja, situada na rua Osmundo Marques, 82, Proa, que disponibiliza aulas de MMA, Muay Thay, Capoeira e Jiu Jitsu. Dragon e Casca Grossa, para chegarem em Brasília contaram com o imprescindível patrocínio Ariluz, Ortomaster, Academia Top Fittnes, Hidrojet, Farmácia Líder e Mundial, Hot Wave, Casa dos Estudantes, Ideal Fotos e do Salão Jorge e Cia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário