Beat Reusser
de Jesus
Atual número 2 do mundo, o britânico Andy Murray foi surpreendido pelo croata Marin Cilic e foi eliminado do US Open. O segundo favorito perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/2, em 2h08 de jogo.
Em uma atuação abaixo do esperado, o escocês acertou apenas cinco aces, metade de seu rival, aplicou 13 winners, 22 a menos que o adversário, e desperdiçou os sete break-points que teve durante o jogo.
Andy Murray tinha tudo para chegar novamente à final do US Open. E diferentemente do ano passado, quando não figurava na lista dos tenistas mais badalados do circuito, o escocês chegou ao último Grand Slam da temporada em 2009 com o mesmo status de Roger Federer e Rafael Nadal: um dos favoritos ao título. Isso porque, além de tomar a segunda posição no ranking mundial do espanhol, ele é um dos poucos tenistas quem têm o retrospecto favorável contra o suíço número 1 do mundo, seu algoz em 2008.
O croata Maric Cilic, de 20 anos, faz sua segunda participação no US Open. Em 2008, ele parou apenas na terceira rodada. Após a vitória sobre Murray, o 17º colocado do ranking mundial vai às quartas de final e duela com o argentino Juan Martin Del Potro, número 6 do mundo, que eliminou o espanhol Juan Carlos Ferrero com um triplo 6/3, por uma vaga na semifinal. Na atual temporada, Cilic foi campeão dos ATPs de Chennai e Zagreb.
Oitavas de final
Nenhum comentário:
Postar um comentário