quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A




Beat Reusser
de Jesus










Inter detona o Atlético-MG e cola no Palmeiras

O Inter é agora oficialmente o campeão do primeiro turno. A partida contra o Atlético-MG (17ª Rodada) foi a última das adiadas devido à viagem dos gaúchos ao Japão para a disputa da Copa Suruga Bank.

A partida começou com um susto para o time da casa. Aos 2min, o ex- jogador do Inter Rentería aproveitou contra-ataque e saiu na cara de Lauro, mas errou ao tentar encobrir o goleiro. Diego Tardelli ficou perto de abrir o placar aos 22min, quando apareceu livre de marcação na área, mas chutou em cima de Lauro.

No segundo tempo, o Inter voltou mais ofensivo, com D'Alessandro na equipe no lugar de Danilo Silva. A mudança deu certo e, aos 5min, Kléber avançou bem pela esquerda e cruzou na medida para Edu fazer seu primeiro gol com a camisa do clube gaúcho. Dois minutos depois, D'Alessandro chutou forte e Bruno espalmou. Depois de sobra da defesa atleticana, a bola sobrou novamente para o argentino, que dessa vez não desperdiçou a chance e fez o segundo gol do Inter.

A equipe gaúcha seguiu no ataque e não demorou para fazer o terceiro. Aos 15min, Kléber fez excelente cruzamento e Edu completou de cabeça. A ótima vantagem fez com que o Inter diminuísse o ritmo, tocando a bola no campo de ataque. A melhor chance para o quarto gol saiu com Marquinhos, aos 29min, que bateu pela esquerda para a defesa de Bruno.


Chicão se redime e Corinthians vence clássico

Um dia depois de festejar os 99 anos de sua fundação, o time da capital paulista vence o Santos por 2 a 1, em partida que o zagueiro Chicão saiu de vilão a herói.

A boa presença de público no estádio só foi recompensada nos minutos finais do clássico alvinegro. Depois de jogar contra as próprias redes e colocar o Santos em vantagem, o zagueiro Chicão, que voltou ao time nesta noite, viu Bill empatar o confronto. Já aos 43min da segunda etapa, foi ao ataque e provou mostrou ter estrela para escorar um cruzamento e decretar a virada, para delírio dos torcedores na arquibancada.

No entanto, aos 5min do segundo tempo, o time visitante conseguiu a vantagem no placar graças a uma bobeada da defesa adversária. Depois de falta de Jucilei em Róbson, o lateral George Lucas levantou para a área e viu Rodrigo Mancha dar um leve desvio antes de a bola tocar no corintiano Chicão e balançar as redes. Em seguida, o técnico Mano Menezes foi expulso após reclamações e complicou a situação dos mandantes.

Mesmo assim, a equipe do Parque São Jorge teve forças para reagir e, para isso, contou novamente com o apoio das arquibancadas. Depois de grande pressão, aos 34min, Jorge Henrique aproveitou sobra na esquerda do ataque e levantou para cabeçada de Paulo André. Na primeira tentativa, o goleiro Felipe se esticou e desviou para a trave, mas não evitou o gol no rebote de Bill, que chegou antes de Dentinho e completou para as redes. Já aos 43min, em outro levantamento, desta vez de Elias, Balbuena escorou para o meio e Chicão se redimou ao usar a cabeça e decretar a virada.

Nenhum comentário: