domingo, 6 de setembro de 2009

Rossi se recupera e vence GP de San Marino




Beat Reusser
de Jesus






Como forma de se punir pela queda na etapa de Indianápolis da MotoGP, semana passada, Valentino Rossi disputou o final de semana em Misano com o personagem Burro falante, do desenho "Shrek", no capacete. E o "fator motivacional" parece ter surtido resultado, visto que o italiano venceu o GP de San Marino, neste domingo, com tranquilidade.

O resultado também dá um alívio para o piloto da Yamaha na luta pelo título da temporada 2009, já que agora ele chega aos 237 pontos, contra 207 de seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, segundo colocado em Misano. Faltam quatro provas para o final do campeonato. Dani Pedrosa foi o terceiro colocado.

Assim como Valentino, Lorenzo largou muito mal e prejudicou assim suas chances de continuar à caça de Rossi na tabela, evidenciada após a vitória nos Estados Unidos. Desta vez, no entanto, o "Doutor" manteve a concentração após assumir novamente a liderança da disputa, a 21 voltas para o final.

A partir daí, Rossi seguiu calmamente para uma das vitórias mais fáceis na sua carreira, a sexta deste ano. Como resultado, chegou cerca de 2s5 à frente de Lorenzo. O espanhol também não fez feio e colocou nove segundos em cima de Pedrosa, seu rival fora das pistas.

A próxima corrida da MotoGP será apenas no dia 4 de outubro, em Estoril (Portugal). A corrida deve marcar o retorno do australiano Casey Stoner, campeão de 2007, devido a problemas de saúde.


Final das 250cc:


Final das 125cc:

Nenhum comentário: