sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Delegações de Guadalupe e Venezuela já surfam nas ondas da Praia de Batuba



Randolpho Gomes
Diário de Ilhéus





A delegação de Guadalupe, um departamento ultramarino francês de 500 mil habitantes localizado no Caribe, foi a primeira a chegar a Ilhéus, no litoral sul da Bahia, para participar do Mahalo Pan Surf Games & Music que reunirá pela primeira vez no Brasil os melhores surfistas das Américas. O grupo é formado por xx surfistas que já treinam na Praia de Batuba, em Olivença, onde ocorrerá a competição de 8 a 14 de novembro.


Outra delegação que já está curtindo as ondas do litoral sul de Ilhéus é a da Venezuela. A delegação chegou empolgada. “Queremos consolidar o momento importante que o surf venezuelano está vivendo”, revelaram os atletas através da assessoria de Imprensa da Confederação Venezuelana de Surf.

Para estes jogos panamericanos a delegação venezuelana trouxe para o Brasil os atletas Rafael “Nono” Pereira, Jean Carlos Shaffer, Rugby Colmenares, Jesús Ortega, Derek Gómez, Rainer Bravo, Félix Vargas, Luis Méndez, Flávia Fernández, Rosagny Alvarez, Francisco “Paiva” Hernández, Alexander Weilheim, Miguel Herrera, Cesar Parra e Corina Reyes. O corpo técnico é formado por Gabriel Oliva (Técnico) Gabriel Gedler, Alejandro Pérez e José Gómez (Assistentes).

Uma dia antes (07), às 11 horas da manhã, com transmissão ao vivo da Rede Bahia, Guadalupe, Venezuela e todas as delegações americanas participam da “Cerimônia das Areias”, na praça da Catedral, área central de Ilhéus, quando autoridades brasileiras e estrangeiras além dos patrocinadores oficiais anunciarão o início da competição, que deve reunir na Bahia, durante uma semana, mais de 300 surfistas de 20 países do continente. Na solenidade, cada delegação entregará um punhado de areia trazido de suas praias de origem, celebrando a união dos povos da América e simbolizando o entendimento e o respeito pela convivência em harmonia. As Areias, que serão posteriormente misturadas, simbolizam união e harmonia entre os atletas.


Nenhum comentário: