quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Brasileirão 2009 - Série A, 34ª Rodada




Beat Reusser
de Jesus






São Paulo lidera de novo: 1 a 1 com 3 expulsos

Diante de um adversário que tem se mostrado imbatível nesta temporada quando atua no Estádio Olímpico, o São Paulo conseguiu segurar um empate por 1 a 1 com o Grêmio, mesmo atuando com três jogadores a menos nos minutos finais.

Com Borges expulso aos 33min da etapa final, Dagoberto no minuto seguinte e Jean aos 48min, o atual tricampeão nacional saiu de Porto Alegre com um importante ponto e chega aos 59, agora com um a mais que o rival Palmeiras, que encara o ameaçado Fluminense no domingo, no Maracanã.

No primeiro tempo são-paulino, brilhou a estrela de Dagoberto, que voltou a marcar após nove rodadas. O atacante, aliás, tinha sido o heroi do triunfo sobre os gremistas por 2 a 1 no Morumbi, no primeiro turno, ao marcar duas vezes. Já no segundo tempo, com o jogador expulso, quem apareceu foi o goleiro e capitão Rogério Ceni, dono de pelo menos cinco grandes defesas na noite.

Apesar do domínio dos paulistas, que mostraram a necessidade da vitória desde o início e tiveram mais a bola nos pés, o responsável por tirar o zero do placar foi mesmo a equipe mandante, usando uma de suas principais armas durante toda a temporada.

Em cobrança de falta levantada para a área, Douglas Costa achou Rafael Marques livre para tocar de cabeça e vencer Rogério Ceni, aos 23min. No entanto, apenas seis minutos depois, Dagoberto aproveitou cruzamento de Hernanes, dominou no peito e contou com o desvio do mesmo zagueiro gremista em sua finalização para tirar as chances de defesa de Victor e igualar novamente o duelo.


Nenhum comentário: