quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Petronas deve permanecer como patrocinadora da Sauber em 2010




Beat Reusser
de Jesus





A decisão da Toyota de deixar a F1 deve movimentar o mercado de patrocinadores ao longo da pré-temporada de 2010. E uma decisão apenas aguarda qual será a resolução da FIA para a vaga que está em aberto entre as equipes: o destino da Petronas.

A empresa petrolífera da Malásia, que estava sendo cogitada como parceira da Lotus, deve seguir ao lado da Sauber — isso se o time suíço for confirmado no lugar dos japoneses como o 13º time do grid.

De acordo com uma fonte da companhia malaia, a Petronas pretende permanecer com seu patrocínio que já existe há anos com a Sauber — que foi comprada pelo grupo de investidores Qadbak e, agora, espera para saber se terá o direito de disputar o Mundial do ano que vem.

"Com as coisas como estão, parece que um anúncio será feito nos próximos dias pela Petronas assim que ficar claro que a vaga da Toyota vai ser cedida à Sauber", explicou o informante.

"E, se a Sauber estiver garantida na F1, a Petronas não vai deixá-la", concluiu a fonte, referindo-se às especulações a respeito da parceria com a Lotus, último dos times com presença confirmada no campeonato do ano que vem e que é baseado na Malásia.

Nenhum comentário: