quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mundial Sub-17: Oitavas de final




Beat Reusser
de Jesus







Espanha bate Burkina Faso


Os espanhóis se classificaram com uma goleada de 4 a 1 sobre os africanos, em partida disputada no estádio Sani Abacha de Kano.

Aos 19', o atacante Roberto acerta chute de fora da área e balança as redes de Burkina Faso, abrindo o placar para a Espanha.

A seleção de Burkina Faso conseguiu o empate. Aos 26', cruzamento da direita e o atacante Ibrango completa mesmo prensado pela forte marcação do zagueiro espanhol.

Na segunda etapa, a Espanha ampliar o placar. Aos 11', o atacante Roberto desvia de cabeça, o cruzamento da esquerda e marca o segundo dele e da Fúria.

Onze minutos depois, a Espanha marca novamente. Cruzamento da direita e Roberto faz o terceiro gol dele e da Fúria.

A seleção espanhola marcou o quarto gol. Aos 38', o atacante Carmona que entrou no lugar de Sarabia fecha o placar em cobrança de pênalti.

Agora nas quartas de final, a Espanha espera o vencedor da partida entre o Irã x Uruguai. O jogo das quartas está marcado para a próxima segunda-feira.



A Coreia do Sul bateu o México
nos pênaltis por 5 a 3


México e Coréia do Sul empataram pelo placar de 1 a 1 e decidiram a vaga nas quartas de final do Mundial Sub-17 nos pênaltis.

Nas cobranças, os sul-coreanos não desperdiçaram nenhuma, enquanto Campos errou a primeira penalidade para o México, dando a vitória para os asiáticos.

O gol do México foi marcado por Madrigal, aos 44’ do primeiro tempo. Já o da Coréia, foi marcado por Dong Jin, aos 47’ da etapa complementar.

Na prorrogação, ninguém criou muito e a decisão por pênaltis foi inevitável. A Coréia foi impecável, converteu todas as cobranças. O México perdeu a primeira, com Campos, o que foi decisivo para o resultado final.

Nas quartas de final, a Coréia jogará no dia 9 de novembro, contra o vencedor do confronto entre Nigéria e Nova Zelândia.

Nenhum comentário: