quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Federer segura reação de Soderling e vai à semi




Beat Reusser
de Jesus







O tenista Roger Federer segue em sua campanha para sua sexta conquista de US Open. O suíço venceu o sueco Robin Soderling por 3 sets a 1, com parciais de 6/0, 6/3, 6/7 e 7/6 e enfrenta o sérvio Novak Djokovic na semifinal do torneio.

Arrasador na primeira parcial, Federer aproveitou todos os três break points que teve e alcançou a primeira vantagem na partida de uma forma tranquila. Com apenas quatro erros não forçados durante o set, o suíço aplicou um 'pneu' impiedoso em Soderling e largou à frente na briga por uma vaga à semifinal do US Open.

Soderling criou maiores dificuldades para o número 1 do mundo a partir do segundo set. Confirmando os serviços com muita rapidez, Federer forçou o jogo no sexto game e conquistou uma quebra de saque. Com muita categoria, o suíço apenas sustentou a vantagem até o final, fechando a parcial em 6 a 3.

O terceiro set apresentou um sueco muito mais agressivo e sem responsabilidades dentro de quadra. Entretanto, a qualidade de Federer sustentou um equilíbrio até o final da parcial, o que acarretou o desempate no tie-break. Depois do primeiro atleta no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) abrir 4 a 1, Soderling cresceu no confronto e forçou o quarto set.

Ganhando uma parcial de Federer pela segunda vez durante sua carreira, o sueco cresceu na partida e arriscou mais para obrigar a realização de um quinto set. A tática deu certo e Soderling conseguiu arrastar o adversário para mais um tie-break. Com um set point na mão, o número 12 do mundo rendeu-se à categoria do adversário e desperdiçou uma grande oportunidade. Em uma reação espetacular, o maior vencedor de Grand Slams da história conseguiu a virada e confirmou o triunfo logo no primeiro match point.

A vitória do número um do mundo, o suíço Roger Federer, sobre o sueco Robin Soderling , fazem dele o primeiro jogador da história a alcançar 22 semifinais consecutivas em Grand Slams. Nenhum outro jogador até agora alcançou aparecer em mais de dez de forma seguida.

Federer, além disso, alcançou perante Soderling seu 39º triunfo consecutivo em Flushing Meadows, onde não perde um encontro desde a edição de 2003, quando foi derrotado pelo argentino David Nalbandián em oitavas-de-final.


Quartas de final



Quartas de final das mulheres

Nenhum comentário: